Novembro Azul

O Novembro azul 2017 é um mês dedicado a saúde masculina e a prevenção do câncer da próstata. Neste mês diversas campanhas são realizadas com a finalidade de realizar exames com mais facilidade e agilidade para evitar esta doença.

O câncer de próstata atinge mais de 60% dos homens e a prevenção é fundamental para salvar ainda mais vidas. Como não existe uma cura para o câncer e os medicamentos para a contenção da doença são muito fortes e prejudiciais a prevenção se torna a arma mais eficaz para garantir a saúde da população.

Apoiar esta ideia é apoiar a vida. Então continue lendo e entenda tudo sobre o novembro azul, como surgiu, a importância da data, entendendo completamente o câncer de próstata, seus sintomas, causas e tratamentos. Tudo isso a seguir.

Como surgiu o Novembro Azul?

Novembro AzulÉ comum vermos os meses do ano com cores relacionadas e também campanhas importantes. Esta é uma tentativa de levar a informação à população para realizarem exames e acompanhamentos das suas próprias condições de saúde, já que os tratamentos são acessíveis a todos os cidadãos.

Onde começou?

Novembro AzulO novembro azul começou na Austrália em 2003. Lá já havia uma data para o combate e prevenção do câncer de próstata que eram realizadas no dia 17 do mesmo mês. A ideia central foi de aumentar ainda mais as campanhas e divulgações de combate ao câncer e também dar ênfase na saúde masculina.

As entidades não governamentais abraçaram a causa com bastante vontade e dedicação. Desta forma a campanha atravessou o continente e se espalhou para vários países do mundo. Embora não seja uma data oficializada em muitos países os integrantes dos diversos grupos tem trabalhado na difusão cada vez maior desta campanha.

Finalidade 

Novembro AzulA finalidade é salvar vidas através da prevenção e também eliminar totalmente o preconceito masculino relacionado aos exames para a detecção do câncer de próstata principalmente o toque.

A importância deste mês

Novembro AzulComo os índices de câncer de próstata são realmente significativos na população esta data é muito importante para se evitar mortes por esta doença. Ao realizar exames de prevenção torna-se ainda mais fácil encontrar a doença em seu estágio inicial tornando o tratamento ainda mais eficaz.

Todos os cânceres devem ser tratados o quanto antes para uma chance de cura total maior. O mesmo se aplica ao câncer de próstata que requer dos homens um acompanhamento rotineiro para acompanhar qualquer anomalia na região.

Neste mês os sintomas desta doença também são amplamente difundidos para conscientizar ainda mais os homens do perigo do câncer de próstata. Sobre os sintomas falaremos em subtítulo especifico.

Conhecer o câncer de próstata em seus mínimos detalhes é fundamental para a prevenção desta doença e tratamento logo em sua fase inicial. Continue lendo e entenda melhor todos estes detalhes.

Como é comemorado no Brasil?

Novembro AzulNo Brasil o mês do novembro azul 2017 é amplamente divulgado principalmente pelas organizações não governamentais. São realizadas campanhas nas ruas, televisão entre outros veículos de comunicação que podem alcançar diversas pessoas no país todo.

Monumentos iluminados

Novembro AzulEm alguns eventos os principais monumentos do Brasil receberam uma luz azul para mostrar a sua participação total no evento e apoio a saúde do homem. O Cristo Redentor do Rio de Janeiro também ficou azul para mostrar o seu apoio ao novembro azul como muitos outros monumentos.

Neste mês o foco é a prevenção ao câncer de próstata e também a desmistificação dos exames aplicados para esta detecção.

Preconceito

Novembro AzulUm dos grandes vilões do câncer de próstata é o próprio preconceito que os homens têm em relação aos exames. Como é o caso do exame de toque o mais tradicional para esta situação.

Então o objetivo das campanhas está ligado diretamente a eliminar cada vez mais os preconceitos relacionados a este exame de detecção que pode mudar completamente as chances de vitória em relação a esta doença.

Câncer de Próstata

Novembro AzulO câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais atinge os homens. Os dados são realmente alarmantes e o número de pessoas que sofrem com esta doença está aumentando cada vez mais. Os dados do INC (Instituto Nacional do Câncer) para 2014 e 2015 foram de 68.800 casos de novos pacientes com a doença.

Estimasse também que 1 entre 36 homens morrerá de câncer de próstata. Como esta doença está alcançando cada vez mais pessoas é fundamental existirem campanhas que tornem a prevenção um fator comum na nossa sociedade.

Sintomas e Tratamento rápido

Novembro AzulNo entanto o câncer de próstata é uma doença tratável com melhores resultados em sua fase inicial. Assim o paciente pode ter uma recuperação total do seu quadro de saúde.

Os sintomas devem ser observados com atenção. No entanto os sintomas apenas são visíveis quando a doença já está em um estado mais avançado. É justamente por isso que o exame de toque, um dos mais comuns para esta detecção deve ser realizado todos os anos.

Como o câncer de próstata atinge mais os homens acima dos 40 anos de idade são essenciais iniciar os acompanhamentos médicos constantes a partir desta idade.

Deixe o preconceito de lado e coloque a sua vida a frente de tudo isso e realize os exames de prevenção com regularidade. Mesmo que não seja apenas no novembro azul.

Sintomas

Novembro AzulExiste uma série de sintomas que podem ser percebidos por quem está passando por esta doença. No entanto, como dissemos anteriormente, no inicio da doença não há sintomas aparentes. Os sintomas surgem apenas em casos mais avançados.

Fique atento a lista de sintomas abaixo e qualquer suspeita deve ser comunicada ao seu médico imediatamente. Busque o tratamento logo no inicio para um prognóstico mais favorável.

Os sintomas do câncer de próstata são:

  • Micção frequente (Urinar mais do que o normal);
  • Fluxo urinário fraco ou com interrupções;
  • Impotência sexual;
  • Vontade de urinar com muita frequência durante a noite;
  • Traços de sangue no liquido seminal;
  • Ardor ou dor durante o urinar;
  • Fraque e/ou dormência nos pés e pernas;
  • Perda do controle total ou parcial da bexiga e do intestino (isso se dá pela pressão do tumor na medula espinhal).

Estes sintomas podem aparecer juntos ou apenas alguns deles podem ser sentidos. Se você estiver com alguns destes sintomas com certa frequência procure o seu médico imediatamente.

Causas

Novembro AzulÉ difícil determinar a causa direta dos casos de câncer de próstata e a grande maioria não é identificada qualquer origem para esta doença. No entanto existem alguns fatores conhecidos que podem contribuir para o surgimento desta doença.

Sendo assim é de grande importância conhecer os fatores que podem acarretar no surgimento da doença para serem evitados e assim reduzir significativamente as chances do surgimento do câncer de próstata. Veja abaixo alguns destes fatores.

Principais fatores

Novembro AzulO antecedente familiar e histórico com a doença são determinantes para o surgimento em novos casos. Portanto se você tem algum parente que faleceu por causa desta doença ou mesmo que já tenha lutado com ela em algum momento é fundamental passar este histórico para o seu médico e realizar exames preventivos com maior ocorrência durante o ano.

Fatores hormonais também podem desencadear a doença bem como vida sedentária, consumo de alimentos muito gordurosos, obesidade entre outros fatores. Tome conta da sua saúde e evite todos estes fatores.

Tratamentos

Novembro AzulUma das formas de tratamento mais aplicadas e com os melhores resultados na cura e recuperação do paciente é a prostatectomia radical. Esta é uma cirurgia que remove completamente a próstata e também as glândulas seminais ao seu redor.

Com esta cirurgia o tumor maligno é completamente removido e as chances de cura são muito altas.

Conclusão

Novembro AzulEntre você também no ritmo do novembro azul 2017 e previna-se contra o câncer de próstata, uma das doenças que mais atinge os homens na atualidade. Gostou do artigo? Então curta e compartilhe com os amigos e deixe também seu comentário caso exista alguma dúvida.

Outubro Rosa

Outubro Rosa 2017 – Este é um mês de campanha dedicado a saúde principalmente das mulheres. O outubro apelidado com a cor rosa é um grande acontecimento que envolve a proteção contra o câncer de mama e a realização de mamografias em todo o mundo.

O câncer de mama é um problema de saúde sério que representa riscos à vida de mulheres em todo o mundo. Justamente por isso inicio-se as campanhas do outubro rosa para conscientizar a população da importância da prevenção desta doença que em muitos casos pode ser letal.

Este mês se tornou uma data muito importante e está presente no mundo todo. Então se junte também na prevenção ao câncer de mama e entenda completamente como o surgiu e os principais sintomas das doenças oncológicas mamárias.

Como surgiu o Outubro Rosa?

Outubro RosaO mês de outubro é muito especial principalmente quando relacionado ao combate ao câncer de mama. Muitos eventos já ocorreram e continuam ocorrendo e tornando este mês cada vez mais importante desde o conhecimento da doença até a prevenção e tratamento.

No mês do outubro rosa 2017 muitos hospitais e centro médicos se aderem à campanha facilitando ainda mais o acesso das pessoas aos exames de diagnósticos oncológicos como a mamografia.

Primeiros eventos

Outubro RosaOs primeiros eventos coletivos da comemoração e da conscientização deste mês foram a iluminação de rosa nos principais monumentos do país. Esta foi uma forma encontrada para expandir ainda mais a campanha e difundi-la em todo o país.

Em 2009 com a união de entidades, empresas e também prefeituras foi possível realizar a iluminação em cor rosa de diversos monumentos importantes do Brasil. Até mesmo o Cristo Redentor, um importante monumento brasileiro localizado no Rio de Janeiro, se tornou completamente rosa pela primeira vez desde a sua construção.

Todas estas iniciativas em parcerias também realizadas com o instituto Neo Mama contribuíram de forma muito positiva para a expansão da campanha no Brasil. Hoje ela está muito bem difundida e vem conquistando ainda mais o apoio da população.

Outubro rosa no Brasil

Outubro RosaNo Brasil o movimento do outubro rosa 2017 é realizado através de diversas campanhas que estimulam as mulheres e prestarem mais atenção em seus seios.
Embora estejam sempre presentes acabamos esquecendo-se das possibilidades de se surgirem problemas de saúde nestas regiões.

Então o autoexame se torna uma ferramenta muito importante para detecção de qualquer anomalia no tecido mamário. Também a um foco em intensificar e facilitar o acesso das mulheres aos exames laboratoriais e a mamografia. Assim os processos médicos podem ser realizados com mais facilidade sem longas filas de espera nos hospitais e postos de saúde.

Com todas as ferramentas juntas as mulheres têm uma arma a mais na luta contra o câncer de mama graças ao outubro rosa. Então faça também a sua parte e se conscientize da importância destes exames e também do autoexame contínuo e diário.

Câncer de Mama

Outubro RosaO câncer de mama é o resultado de mutações que surgem nas células do tecido mamário, doença que vem sido recorrente nos últimos anos. Existem vários tipos de câncer que podem se desenvolver nas mamas. Alguns apresentam crescimento rápido enquanto outros são muito mais lentos.

Existem ainda tumores considerados benignos e que não representam riscos a vida e a saúde podendo ser removidos cirurgicamente. Também existem casos mais graves que precisam passar por tratamentos mais pesados como a quimioterapia e a radioterapia, além de remoção completa da mama afetada pela doença.

Importância do Outubro Rosa

Outubro RosaNo Brasil todos os procedimentos para o tratamentos dos diferentes cânceres de mama são oferecidos pelo SUS de forma completamente gratuita. No outubro rosa estes exames são ainda mais intensificados. Estes procedimentos incluem a descoberta da doença através de exames e também os diversos tratamentos necessários.

Quanto mais cedo a doença é descoberta maiores são as chances de cura total e também menores são os riscos de perder a vida ou mesmo a mama atingida pela doença. Sendo assim, os exames preventivos são fundamentais para posteriores tratamentos.

Sintomas

Outubro RosaPara perceber os sintomas do câncer de mama é fundamental acompanhar atentamente os seus seios todos os dias. Então os olhe e sinta-os diariamente a procura de qualquer anomalia. Alguns dos sintomas mais comuns são o que iremos listar abaixo:

  • Nódulo único endurecido;
  • Dor continua na mama ou mamilo;
  • Abaulamento (alteração de formato) de parte da mama;
  • Inchaço no braço ou nas axilas;
  • Edema (inchaço) da pela da região mamária;
  • Secreções saindo de um dos mamilos que podem apresentar traços de sangue;
  • Edema nos nódulos das axilas;
  • Inversão dos mamilos (quando o mamilo é saliente e se retrai completamente se tornando até profundo);
  • Sensação de nódulos ou massa em uma das mamas;
  • Vermelhidão constante em parte da mama.

Estes são os sintomas mais comuns do câncer de mama e devem ser observados com atenção. Caso perceba alguma destas alterações consulte o mais breve possível o seu médico.

Causas

Outubro RosaAs causas do surgimento da doença estão relacionadas ao processo genético que por alguma falha começa a produzir células com mutações. Estas células começam e se reproduzir descontroladamente dando origem a doença que vem afetando milhares de mulheres o ano todo.

Diversos fatores como o uso dos agrotóxicos nos alimentos, a poluição das águas e do ar podem estar diretamente relacionados com o aumento ou mesmo surgimentos das células tronco tumorosas no corpo humano.

No entanto não é possível saber exatamente de onde o evento surge em todos os casos. Entretanto muitos casos estão relacionados a transtornos celulares hereditários. Sendo assim é importante conhecer o histórico de câncer de mama na sua família.

Aproveite o outubro rosa para realizar os exames de prevenção e assegurar ainda mais a sua saúde.

Autoexame

Outubro RosaO autoexame é muito importante para diagnosticar com a maior antecedência possível quaisquer alterações perceptíveis nos seus seios. Para isto você deve realizar alguns passos de observação diária em sua vida, já que é um procedimento simples e rápido.

Como fazer?

O autoexame é muito simples e você realiza em casa sozinha. Para realizar esta auto-análise basta se posicionar na frente do espelho e observar a estrutura dos seus seios em busca de qualquer anomalia visual.

Outubro Rosa

Também deve ser realizados toques em todas as partes dos seios e axilas em busca de pontos doloridos e também de qualquer caroço. É importante conhecer também os principais sintomas do câncer de mama que foram citados anteriormente. Isso facilita o seu autoexame e a busca por qualquer anomalia por menor que seja.

Tratamentos

Outubro RosaCada caso específico exige o seu tipo de tratamento. Em alguns casos o nódulo pode ser removido cirurgicamente e outros tratamentos químicos pesados devem ser realizados como a quimioterapia e a radioterapia. Dependendo dos resultados até mesmo a remoção completa ou parcial da mama pode ser necessária.

Em todos os casos os tratamentos apenas serão solicitados pelo seu oncologista e de forma mais adequada para a sua situação. Quando tratados no inicio as chance de melhoras são muitos altas. Por isso em qualquer suspeita procure o seu médico para tirar qualquer dúvida e analisar a situação com a sua devida atenção.

Frases e Mensagens

As mensagens durante o outubro rosa têm a finalidade de colocar as mulheres no caminho da conscientização através da busca pelo conhecimento. Então faça parte deste grande acontecimento estimulando ainda mais a participação das mulheres nestes eventos e na prevenção do câncer de mama.

→ Conclusão

As datas comemorativas têm diversas funcionalidades, enquanto umas são de cunho comemorativo outras vão além e oferecem soluções importantes para a vida de diversas pessoas.

Outubro RosaO câncer de mama é muito perigoso. Então o melhor método é a prevenção para maximizar as chances de melhora do tratamento. O outubro rosa 2017 é um mês aliado das mulheres na luta contra esta doença. O artigo foi importante para você? Então curta e compartilhe com as amigas para ser útil também para elas. Deixe ainda seu comentário.

Dia das Crianças

O dia das crianças 2017 é uma data muito especial. Neste dia podemos retribuir para as crianças toda a alegria que nos oferecem. Assim podemos presenteá-las com brinquedos além de festas e muita diversão.

Cada data comemorativa possui a sua história e os fatos interessantes que a envolvem inclusive para o seu surgimento. Conhecer como se deu estes fatos além de ser uma curiosidade é importante para se manter a história dos acontecimentos da humanidade vivas em nossas memórias.

Neste artigo você irá descobrir como o dia das crianças surgiu, como é comemorado no mundo, como veio para no Brasil e também, as melhores lembrancinhas, presentes e mensagens paras as crianças. Então continue lendo e descubra tudo esta data tão especial.

Como surgiu o dia das crianças?

Dia das CriançasO dia das crianças 2017 é um evento muito importante, isso porque além de todos serem crianças um dia, os pequenos são o futuro da humanidade. Além de tudo isso são eles que trazem a verdadeira alegria de se viver para a sua família. Essa data é comemorada em diversos países do mundo.

No entanto cada país tem a sua data para comemorar o evento e também a sua história particular. Sendo assim no mundo todo o dia das crianças tem o seu motivo especial que levou ao surgimento de uma data comemorativa. Mas todos têm algo em comum que é o desejo de homenagear as crianças.

Declaração da data

Dia das CriançasA UNICEF (Fundação das Nações Unidas para a Infância) declarou o dia das crianças de forma oficializada para o mundo todo, sendo comemorada no dia 20 de novembro. No entanto apenas alguns poucos países comemoram nesta data o dia das crianças.

Isso ocorreu porque em 1959, nesta mesma data a UNICEF declarou os direitos das crianças que muitos países decidiram aceitar e hoje compõe até mesmo os estatutos das crianças e adolescentes.

Assim a data representa muitas vitórias nos direitos das crianças e isso impacta diretamente em suas vidas. Aliás, todas as crianças devem ter direito a moradia, saúde, educação tratamento humano e muito carinho. Continue lendo e saiba como a data surgiu no Brasil.

Celebração no Brasil

Dia das CriançasNo Brasil o dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro. Atualmente é uma data muito conhecida e comemorada por grande parte da população no país inteiro. No entanto nem sempre foi tão difundida principalmente no seu inicio.

Em 1920 o deputado Galdino introduziu a data no Brasil que logo foi aprovada pelos demais deputados através de um decreto realizado em 5 de novembro de 1924. Mas a data acabou ficando apenas no papel e quase não era comemorada pela população.

Popularização da data

Dia das CriançasA data 12 de outubro apenas se popularizou no Brasil como o conhecemos hoje após uma parceria da fábrica de brinquedos Estrela com Johnson & Johnson. Nesta ocasião as duas marcas criaram a semana do bebê robusto para melhor divulgação dos seus produtos.

O evento foi um grande sucesso de vendas e consequentemente as marcas decidiram mantê-lo, mas também expandi-lo ao mesmo tempo. Assim além de itens para os bebês as marcas investiram em produtos e brinquedos para todas as idades.

Após estes eventos o dia das crianças passou a ser comemorado com bastante intensidade. Cada vez mais empresas de brinquedos e lojas foram participando da data comemorativa impulsionando-a ainda mais.

Desta forma a data comemorativa se tornou muito difundida entre a população brasileira e isto podemos constatar até os dias de hoje. Atualmente a data é comemorada com muito presentes, diversões e brincadeiras, há quem também goste de proporcionar festinhas infantis e também reuniões familiares.

Dia de Nossa Senhora Aparecida

Dia das CriançasEsta se tornou uma data muito especial. No dia 12 de outubro é também comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida que torna a data ainda mais especial.

Então existem duas comemorações distintas no Brasil para o mesmo dia. Os fiéis de Nossa Senhora além da comemoração de sua santa se unem para comemorar o dia das crianças. Tornando as festividades e comemorações ainda maiores e mais especiais.

Lembrancinhas para as crianças

Dia das CriançasAs crianças adoram as lembrancinhas e para elas são coisas muito importantes. Além da diversão do dia ficam em suas memórias os bons momentos vividos por toda a vida. Por mais simples que sejam as lembrancinhas dia das crianças que você possa oferecer aos seus filhos são de suma importância.

As crianças não levam muito em consideração o grau de importância de determinado objeto. Para elas o mais importante é a diversão e ser lembradas em seu dia mais especial.

Mesmo que você não esteja bem financeiramente no dia 12 de outubro se esforce para dar ao menos uma pequena lembrancinha para o seu pequeno. Ser lembrado é associado a sinais de amor e de carinho. Assim o seu filho guarda boas lembranças para a vida inteira.

Presentes

Dia das CriançasAs crianças adoram presentes e brinquedos. Por isso aguardam o ano todo até o dia das crianças 2017 chegar. Neste dia elas querem abrir os seus presentes e brincar por aí com toda a alegria, além de mostrar para amigos e parentes, já que esperam o ano todo por essa data.

Como escolher

Dia das CriançasPara escolher o melhor brinquedo para os seus filhos é importante acompanhar também os seus desenhos favoritos. Os desenhos animados da TV são muito importantes para as crianças. Elas aprendem muito com eles e desenvolvem admiração por cada personagem.

Então se você pretende realmente surpreender seu filho este é um dos melhores caminhos. Os personagens de brinquedo e seus acessórios são os favoritos da garotada. Mas se combinados com comidas gostosas e alguns doces o dia fica perfeito para os pequenos.

Brincadeiras e atividades

Dia das CriançasAs crianças são simples e se divertem com facilidade. Nós adultos é que sempre estamos complicando a vida com grandes exigências que as crianças não possuem. Dedique também o seu dia para brincar com as crianças, pois não é só de presentes que uma boa infância é construída.

As brincadeiras em conjunto estimulam o amor e também o carinho e estreita as relações. Principalmente em uma sociedade onde o tempo se transformou em dinheiro e todos andam sempre muito atarefados.

Ao dedicar o seu tempo para brincar com seu filho ele pode testemunhar que realmente você o ama de verdade. Brinquedos são para se divertir naquele momento e amor é para a vida inteira e fundamental na formação do caráter do ser.

Frases e mensagens

Dia das CriançasAs mensagens dia das crianças devem ser observadas com atenção já que ainda não se aprofundam em emoções complexas como as dos adultos. Sendo assim mensagens de cunho sentimental podem não ser muito proveitosas, seja muito cuidadoso ao compartilhar esse conteúdo comemorativo nas redes sociais.

As crianças gostam mesmo é de brincar e se divertir. Assistir desenhos animados ou ouvir músicas infantis pode ser bastante atrativo. Principalmente quando combinada aos doces e brinquedos e a presença dos pais.

Com tudo isso é hora da alegria e as brincadeiras não tem limites para as crianças. Os pais é que vão ter que se esforçar bastante para aguentar o pique dos pequenos que parece não acabar nunca.

Confira a seguir frases dia das crianças 2017 e compartilhe! Acompanhe:

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Conclusão

Dia das CriançasAs datas comemorativas têm um papel muito importante em nossa sociedade. Visto que em dias especiais paramos o que estamos fazendo para refletir ou mesmo comemorar as datas consideradas mais importantes. Aproveite bastante a data comemorativa e faça dela um dos dias mais felizes da vida do seu filho e da sua também.

O dia das crianças é uma data muito especial para crianças e adultos. Nesta data podemos libertar a nossa criança interior e cair na diversão junto com os pequenos. Gostou do artigo? Curta e compartilhe com os amigos e deixe seu comentário.

Independência do Brasil

Independência do Brasil 2017 – A independência de um país é uma fase muito importante para o desenvolvimento da nação e a liberdade de um povo. Em setembro é comemorado o dia que o Brasil conquistou sua independência junto a coroa portuguesa relembrando os eventos que deram origem a esta data.

Muitos países foram colonizados por outros povos que até mesmo já foram considerados invasores. Assim estas nações tiveram que se adaptar às ações e regras que estes colonizadores impunham. O sonho de liberdade de seus colonizadores estava sempre presente na maioria dos povos dominados e colonizados.

Assim lutas e revoltas foram surgindo até que finalmente o dia 7 de setembro surgiu. Nunca é um processo simples obter a liberdade através do seu próprio repressor. Assim toda luta pode trazer grandes conquistas tanta para um país como também para uma nação inteira.

Conhecer como o seu próprio país ganhou a liberdade e como o dia da independência do Brasil impactou a vida das pessoas da época e também a nossa é muito importante. Justamente por isso, neste artigo detalharemos para você os principais eventos que culminaram no dia da independência do Brasil.

Como funcionou a Independência do Brasil?

Independência do BrasilA independência do Brasil não veio de forma simples e direta. Foram vários eventos que ao se desencadearem forneceu ao país condições para o evento suceder. Nos mínimos detalhes é historicamente difícil afirmar qual o evento que desencadeou todos os demais que levaram ao dia da independência.

Mas é claro que os brasileiros não estavam mais felizes em ser colônia de Portugal. A economia também não andava tão bem principalmente com o monopólio nos diversos setores. Como os cidadãos brasileiros não estavam mais satisfeitos com a situação iniciou-se de forma interna uma insatisfação coletiva que começou a causar diversas instabilidades políticas.

Chegada da família real

Independência do BrasilAssim cada evento foi importante para o dia da independência do Brasil. Um destes eventos foi à chegada da família real ao Brasil. Com suas necessidades de segurança e também apoio às tropas inglesas que se protegiam de Napoleão.

Nesta decisão o monarca Dom João VI abriu os portos do Brasil e assim a economia pode finalmente deslanchar abrindo ainda mais espaço para a independência do país. Tudo começou com o despertar dos interesses das elites do Brasil.

Que ao verem uma grande oportunidade de crescimento se tornaram adeptas da emancipação política imediatamente. A partir deste momento o país passava por uma nova fase que mudaria completamente a sua história perante os eventos do mundo.

Embelezamento do Rio de Janeiro

Independência do BrasilOutro ponto importante relacionado ao dia da independência do Brasil é a estratégia de urbanismo aplicada à cidade do rio de Janeiro por Dom João VI que visou um embelezamento da cidade.

Inicialmente o Brasil colônia não contava com centro de poder e não tinha uma cidade oficial para tal. Agora com este embelezamento o Rio de Janeiro tinha tudo para prosperar e centralizar em si o poder do Brasil.

Dia do fico

Independência do BrasilO dia do fico é considerado um episódio muito importante e até mesmo fundamental para que o Brasil se desligasse politicamente de Portugal, onde é lembrado até os dias de hoje na independência do Brasil 2017 Este dia aconteceu em 09 de janeiro de 1822.

Foi quando Dom Pedro I o atual príncipe regente do Brasil descumpriu uma ordem direta da coroa portuguesa pedindo que ele regressasse para Lisboa.
Isto ocorreu porque a presença de Dom Pedro I incitada fortemente o movimento rumo ào 7 de setembro. A coroa portuguesa sabia muito bem disso. E é justamente por isso que a ordem é enviada.

Com manifestações populares e também coleta de assinaturas em um abaixo assinado Dom Pedro I resolveu ficar mesmo descumprindo a ordem recebida. Este dia se tornou um grande marco para a história brasileira, pois foi o incentivo necessário para a independência.

No dia do fico o Brasil finalmente percebeu os grandes ganhos que vinham com a independência e assim passou a lutar efetivamente pelos seus direitos e também a segregação com o governo monarca de Portugal.

Então a partir daí todos os eventos culminaram para a emancipação política do país. Tudo isso combinado aos avanços no comércio e em diversas outras áreas levaram a todos a buscar as melhorias da liberdade política da sua colônia.

Processo pós independência

Independência do BrasilO dia da independência do Brasil foi realmente um grande evento para o país. O Brasil agora estava completamente livre das influências de Portugal e as mudanças já surgiam nas pessoas. O modismo de valorizar os produtos brasileiros e se afastar dos importados foi um dos primeiros acontecimentos.

Mas não parou por aí. O país estava em uma nova fase e o crescimento parecia muito provável aos olhos dos brasileiros animados com a sua nova situação política. Já o governo de Portugal não enxergava a situação da mesma forma. A cada três brasileiros 2 eram descendentes de escravos e 90% da população era analfabeta.

Desenvolvimento econômico

Independência do BrasilCom estes dados a coroa de Portugal via o fracasso iminente da nossa nação perante as decisões políticas importantes. No entanto não foi o que realmente aconteceu. A economia foi a primeira a dar os seus sinais de melhoras principalmente quando os portos foram completamente abertos para o comercio entre as nações.

Os brasileiros finalmente podiam vender os seus produtos a preços realmente justos e com impostos baixos. Até mesmo os sobrenomes das famílias tradicionais portuguesas que viviam no Brasil começaram a mudar os seus sobrenomes adotando nomes indígenas que representavam um Brasil livre.

Todas estas mudanças iniciais foram muito fortes e impactantes na época, no entanto não houve limites para as mudanças e o país não parou mais de crescer desde a data. Tornando-se hoje um país conhecido mundialmente e sempre progredindo mesmo que a passos lentos.

Principais personagens

Independência do BrasilOs eventos envolvendo o processo de desligamento da monarquia portuguesa necessitaram de muitos personagens importantes para que tudo ocorresse como foi e assim o país pudesse se ver completamente livre da influência do governo de Portugal. Esse personagens são lembrados até hoje na independência do Brasil 2017.

Alguns destes personagens tiveram um papel intrínseco relacionado ao dia 7 de setembro. Já outros foram grandes coadjuvantes nesta grande história. Conheça a seguir alguns destes importantes personagens da história do Brasil.

  • Dom Pedro I: Foi o príncipe regente de Portugal responsável pela proclamação da república em 1822. Sem suas ideias e atitudes nesta época importante o país não tinha se libertado do governo português.
  • Dom João VI: se destacou não por ser a favor da liberdade brasileira, mas sim pela abertura que fez nos portos brasileiros finalizando o monopólio e dando um grande destaque para a nova economia do país.

Este evento foi de grande importância para o dia da independência do Brasil, pois finalmente mostrou aos brasileiros que nosso país realmente era capaz de progredir sem a coroa portuguesa.

  • Imperatriz Leopoldina: Era a esposa de Dom Pedro I e uma das grandes entusiastas da libertação da colônia de seu governo português. Os registros apontam que em diversos momentos a imperatriz pressionou Dom Pedro I a declarar a independência do Brasil.

Todas estas pessoas e também todos os eventos que se desencadearam foram os responsáveis diretos pela libertação do Brasil colônia.

Conclusão

Independência do Brasilindependência do Brasil é um grande marco na evolução do país e também na conquista de novos direitos. Gostou do artigo? Curta e compartilhe com seus amigos e deixe também seu comentário se tiver alguma dúvida relacionada ao assunto. Boa sorte!

Dia dos Pais

O dia dos pais 2017 é uma data comemorativa muito importante. Todos nós podemos homenagear uma das pessoas mais importantes de nossa vida. Neste dia a alegria e confraternização tomam conta do nosso coração. As pessoas da nossa família que estão sempre presentes exercem uma influência muito grande em nosso caráter e comportamento.

Somos sempre gratos a estas pessoas e principalmente ao nosso pai que se esforça o máximo possível para nos dar tudo o que precisamos. Assim somos muito gratos e devemos a eles todo o nosso respeito.

Para você conhecer ainda mais sobre esta data tão especial nós elaboramos este artigo completo. Aqui você verá a origem do dia dos pais, bem como veio para o Brasil, como é comemorado no mundo, os melhore presentes e mensagens para o seu pai. Então continue lendo e fique por dentro desta da comemorativa.

Como surgiu o Dia dos Pais?

Dia dos PaisO dia dos pais 2017 é uma data em que podemos demonstrar os nossos sentimentos mais profundos em forma de homenagem e presentes. É por isso que esse dia tão importante é comemorado. Os pais são nossos guardiões, além é claro de fazerem tudo para o nosso bem-estar e segurança.

Surgimento

Dia dos PaisOs primeiros registros de uma comemoração similar ao nosso atual dia dos pais remonta um passando antigo. Para conhecer o surgimento desta data comemorativa teremos que voltar no tempo e adentramos em um passado longínquo.

A mais de 4 mil anos atrás um jovem presenteava o seu pai com um dos primeiros cartões confeccionados no mundo. Neste cartão iam os agradecimentos deste jovem ao seu pai e também os seus desejos e vida longa e gloriosa.

Isto ocorreu na Babilônia realizado pelo jovem Elmesu que moldou em argila o primeiro cartão de dia dos pais. Este cartão foi oferecido como homenagem ao rei Nabucodonosor. Posteriormente este ato se tornou uma festa popular na região.

Influência

Dia dos PaisCom o passar do tempo a influência de cada país e certamente de suas crenças religiosas foi modificando a data. Mas em seu âmago central se manteve intacta, cujo objetivo era e sempre será de homenagear o pai devido a sua grande importância na vida de uma pessoa.

A influência cristã acabou tomando conta da data e hoje é atribuída a José (pai de Jesus) e assim são realizadas missas para celebrar a ocasião. Quanto a data que é comemorada se distingue nos vários países que celebram. Não havendo uma data oficial mundial. Assim cada país também realiza as suas homenagens do seu jeito.

Celebração no mundo

Dia dos PaisMuitos países são favoráveis a comemoração do dia dos pais 2017. Embora possam ter datas totalmente distintas e também não há um consenso definitivo acerca do surgimento da comemoração. Mas o mais importante é festejar o dia e aproveitá-lo para homenagear o pai a sua maneira.

Assim como na Babilônia até os dias atuais os cartões representam um dos presentes mais tradicionais. Através deles é possível expressar todo o seu amor, carinho e respeito ao seu pai. Nos diversos países do mundo a data é muito importante e significa muito para a família.

As festividades são realizadas no núcleo familiar com refeições especiais, reunião de todos os familiares e muita alegria pode ser sentida neste momento tão importante.

Essa confraternização além de mostrar grande respeito e gratidão motiva ainda mais a boa convivência em família. Embora o dia dos pais não seja tão amplo como o dia das mães esta ainda é uma data muito especial para milhares de pessoas ao redor de todo o mundo.

Celebração no Brasil

Dia dos PaisO dia dos pais no Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. A data foi difundida pelo então falecido jornalista Roberto Marinho. Ele começou a divulgar a data com a finalidade de tornar o comercio mais rentável e também o seu jornal.

Assim a data passou a ser difundida em seus meios de comunicação até ganhar as proporções que tem nos dias atuais. Mas não existe um consenso total acerca disso. Pois mesmo que a data ainda não fosse muito popular no Brasil já havia locais que a comemoravam.

Mas sem dúvidas este foi o grande estopim da popularização do dia dos pais aqui no Brasil. Desde esta data a comemoração foi ganhando cada vez mais importância dentro das famílias brasileiras.

Data Familiar

Dia dos PaisO brasileiro é bastante conhecido pelo seu apreço pela família e assim a comemoração logo ganhou a população. Hoje o país todo comemora esta data como bastante alegria e entusiasmo. Embora seja uma data muito importante para a família e com comemorações por todo o país o dia dos pais não é um feriado nacional.

  • No Brasil, a data é comemorada no dia 13 de agosto, domingo.

Tornou-se uma data comemorativa muito importante, mas é facultativa. Mas isso não é problema para se comemorar com a família, dando um jeitinho aqui e ali é possível sim conseguir um tempo livre para se comemorar e festejar bastante junto com o seu pai.

Presentes

Dia dos PaisOs presentes dia dos pais são dos mais variados tipos já que o objetivo é agradar o paizão. Para isto é fundamental conhecer profundamente o seu pai e seus gostos e estilo pessoal. Assim a escolha do presente certamente variará de pessoa para pessoa e também das necessidades de cada pai.

No entanto, existem os presentes que são considerados mais tradicionais e que fazem parte da história humana. Assim como o jovem da Babilônia que presenteou o seu pai com o primeiro cartão feito em argila. Essa prática ainda persiste entre os pais e filhos.

Sugestões

Dia dos PaisNo cartão é possível deixar uma bela homenagem mostrando todos os sentimentos que sente por seu pai. Mas com a modernidade outros presentes também são muito mais atrativos. Para você que tem um pai high-tech e adora a modernidade nada melhor do que os eletrônicos do momento.

Mas você que tem um pai que adorar desmontar tudo para tentar consertar talvez algumas boas ferramentas vai fazer ele se divertir bastante. Assim cada pai merece o seu presente especial que o faça se sentir bem e completo.

Dedique um tempo observando o seu pai antes de se decidir por qualquer presente. Analise-o e estude-o a sua maneira e você certamente acertará o melhor presente do dia dos pais de todos.

Frases e Mensagens

Dia dos PaisNão costuma ser muito ao estilo de todos os pais as mensagens principalmente as muito dramáticas. Então analise o seu pai para saber qual a mensagem dia dos pais mais auspiciosa e que realmente o alegrará. Muitos pais tradicionais adoram mensagens com as suas músicas favoritas e palavras sinceras a cerca de seus sentimentos.

O mais importante na escolha da sua mensagem para oferecer ao seu pai é buscar a sinceridade e priorizar o carinho que você tem por esta pessoa especial. Além disso. Qualquer improviso feito com a mor e dedicação pode ser tornar a mensagem mais importante. Aquele que ficará durante toda a vida na recordação do seu paizão.

Confira abaixo algumas frases do dia dos pais 2017 para compartilhar nas redes sociais:

Feliz dos Dia dos Pais Feliz dos Dia dos Pais

Feliz dos Dia dos Pais Feliz dos Dia dos Pais

Feliz dos Dia dos Pais Feliz dos Dia dos Pais

Feliz dos Dia dos Pais Feliz dos Dia dos Pais

Feliz dos Dia dos Pais Feliz dos Dia dos Pais

Feliz dos Dia dos Pais Feliz dos Dia dos Pais

Feliz dos Dia dos Pais Feliz dos Dia dos Pais

Conclusão

Dia dos PaisA família é o ponto inicial não apenas da vida e de seu sustento. Mas também da formação moral e intelectual e devemos a maior parte disso aos nossos pais. Mesmo que eles não sejam muito instruídos, se esforçaram ao máximo para te oferecer as melhores condições.

O dia dos pais é uma data muito importante que mantém vivo todos os bons sentimentos que temos por nossos familiares. Gostou deste artigo? Então o mostre aos seus amigos e familiares curtindo e compartilhando em suas redes sociais.

Dia do Amigo

Dia do Amigo – A amizade é muito importante em nossas vidas. Aliás, o que seriamos de nós se vivêssemos completamente sozinhos? Para retribuir o nosso carinho pelas amizades temos uma data especial para isto. As datas comemorativas surgem com a finalidade de se dedicar pelo menos um dia do ano para os momentos mais importantes da nossa vida.

Assim é com a amizade que é de suma importância nas nossas vidas e também na formação do nosso caráter. Desta maneira o dia da amizade foi criado para você finalmente poder expressar tudo o que sente em ralação aos seus amigos. Principalmente aqueles que são de longa data e em muitos dos casos estão presentes em nossa vida desde a infância.

Então não se esqueça do seu amigo e comemorem juntos o dia do amigo 2017. Mas para isto acontecer com ainda mais emoção é importante conhecer toda a história por trás desta data especial. Continue lendo e saiba mais sobre a data comemorativa.

Como surgiu o Dia do Amigo?

Dia do AmigoNo decorrer do século XXI muitos países começaram uma tentativa de instituir o dia do amigo. Isto para ressaltar a importância da amizade e da união humana. Desta forma vários países começaram a estabelecer comemorações que com o tempo se tornariam o que é conhecido nos dias atuais como o dia da amizade.

Objetivo

Dia do AmigoTodas estas comemorações tinham apenas um objetivo em comum que era enaltecer a amizade e fortalecer a união dos povos. Estas práticas levam ao homem a contemplar a paz e a libertação que ela oferece. Sendo assim o dia do amigo 2017 veio como uma forma de mostrar para a humanidade como a união pacífica é completamente importante para o desenvolvimento e progresso da espécie no planeta.

Surgimento

Dia do AmigoA ideia de um dia do amigo internacional surgiu inicialmente com a cruzada da paz. Esta foi uma campanha pela valorização da união e da amizade entre os seres humanos. A campanha foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho no Paraguai no ano de 1958.

Diante desta ideia foi estabelecido o dia 30 de julho para a comemoração do dia da amizade. Alguns anos depois na Argentina o médico Enrique Ernesto Febbraro propôs também a comemoração de um dia dedicado aos laços de amizade humana. A sua inspiração para a data foi 30 de julho de 1969. Justamente quando o homem piso na Lua pela primeira vez.

Para Enrique Ernesto esse foi um dia muito importante, através da união humana não existiam fronteiras para o avanço da nossa espécie. Neste dia Ernesto enviou cerca de 4 mil cartas com homenagens a amizade para diferentes países. E isso impulsionou uma comemoração internacional da amizade que seria decretada anos mais tarde.

Celebração no mundo

Dia do AmigoNo mundo de forma geral existem comemorações que enaltecem a amizade, mas não é o dia do amigo como estamos familiarizados aqui no Brasil. Na verdade a data comemorada no mundo é o dia da amizade. O dia da amizade é comemorado no dia 30 de julho e segue os princípios da criação da cruzada da amizade do Paraguai.

Reconhecimento

Dia do AmigoNo entanto este reconhecimento só veio em 2011 quando as Nações Unidas, em uma assembléia decidiu convidar os países membros a realizar a oficialização do dia da amizade. Sendo assim levaram 42 anos após os eventos iniciais para o dia da amizade finalmente ser estabelecido internacionalmente com o reconhecimento de 43 países do mundo incluindo o Brasil.

Cada país comemora o data com ao seu estilo. No entanto é comum presenciar a amizade entre as pessoas através de presentes e cartas de homenagem.

Neste dias os amigos se homenagem e se divertem juntos relembrando os bons momentos que já viveram juntos. Estas comemorações podem se dar em casa mesmo, em um bar bebendo uma cerveja ou mesmo em uma tarde envolta da fogueira contando as histórias de vida.

Não há uma forma específica de se comemorar a amizade. O que vale mesmo é a sinceridade e a amizade verdadeira entre homens e mulheres, jovens e velhos. Todos unidos pelo único e verdadeiro sentimento de pura amizade. Continue lendo e saiba como a data veio parar no Brasil e porque é diferente de todas as demais.

Celebração no Brasil

Dia do AmigoNo Brasil há uma característica que diferencia a comemoração do mundo todo. Não apenas temos o Dia da Amizade Internacional no dia 30 de julho como também comemoramos o dia do amigo em 20 de julho. O Brasil acabou adotando as duas datas de comemoração devido aos acontecimentos nos países vizinhos.

Como o primeiro indicio de comemoração foi no Paraguai no 30 de junho e que posteriormente foi reconhecido pela ONU e também os eventos da Argentina que levaram a comemoração do dia do amigo em 20 de julho.

Embora inda haja alguns estados e cidades que comemoram o dia do amigo em 18 de julho. Entretanto já há um acordo regional para oficializar a data no dia 20 de julho. Não é um feriado e nem mesmo existe um decreto que oficialize a comemoração de ambas as datas.

Comemoração

Dia do AmigoO dia da amizade segue apenas um acordo estabelecido pela ONU, mas que não necessita de um decreto oficial. Mas isto não é motivo para não se comemorar as datas relacionadas a amizade humana. Aproveite que existem duas datas apenas no Brasil para comemorar sobrado e viver a amizade ainda mais intensamente.

As comemorações são distintas em todo o país. No entanto o mais comum é dedicar cartas e mensagens aos amigos mais queridos. Algumas pessoas se presentam e realizam “amigos secretos” para se presentearem e divertirem ao mesmo tempo.

O que realmente importa aqui é que este é um dia muito especial e que valorizar a amizade é muito importante até mesmo para o progresso do mundo. Seja feliz e vida a amizade de coração.

Presentes

Dia do AmigoSe presentear é uma forma de demostrar o carinho e a gratidão. Então não há nada mais justo que dar um belo presente a seu amigo nesta data especial. Os presentes variam é claro do estilo do seu amigo e também do quanto você presa esta amizade.

Para escolher o melhor presente dia do amigo 2017 é preciso conhecer muito bem o seu amigo. Então além de dar um presente maravilho é sempre uma grande prova de amizade conhecer o seu amigo nos mínimos detalhes.

Os “amigos secretos” são bastante comuns. Esta é uma forma de presentear os amigos. Para isto uma turma de amigos se reúnem e fazem sorteio dos nomes de todos os amigos presentes e assim cada um compra o melhor presente para o amigo sorteado.

Frases e Mensagens

Dia do AmigoComo é bastante comum a entrega de cartões com mensagens dia do amigo é importante saber escolher a ideia a ser transmitida. Use palavras sinceras e de preferência feitas por você mesmo. Assim você mostra originalidade e seu amigo perceberá o seu grande carinho de forma direta e simples.

Nesta data tão especial homenageamos aquele nosso grande amigo que divide conosco muitas das experiências mais agradáveis de nossas vidas e também dos momentos que acabamos passando vergonha por alguma ocasião corriqueira. Veja a seguir algumas frases dia do amigo 2017!

Feliz Dia do Amigo Feliz Dia do Amigo

Feliz Dia do Amigo Feliz Dia do Amigo

Feliz Dia do Amigo Feliz Dia do Amigo

Feliz Dia do Amigo Feliz Dia do Amigo

Conclusão

Dia do AmigoNa alegria e na tristeza. Nos fazendo rir ou nos amparando no momento de chora ou ainda com as brincadeiras que torna os nossos dias ainda mais importantes e interessantes. Viver a amizade é realmente algo inenarrável e que dinheiro nenhum pode comprar.

O dia do amigo é uma data muito importante que mantém viva toda a amizade dos seres. Curta e compartilhe o artigo com seus amigos para também conhecerem a importância da amizade.

Dia do Índio

O dia do Índio 2017 é uma data muito especial, pois marca a data em que a América realmente começou a valorizar a cultura e existência dos povos antecessores à colonização. Nesta data reflexões importantes acerca da preservação da são discutidas.

Esta data selecionada para celebrar a cultura indígena foi estabelecido para comemoração no dia 19 de Abril de 1943 pelo então presidente do Brasil Getúlio Vargas. Mas para entender melhor a ocasião e o porquê desta data é preciso voltar alguns anos na história.

A data 19 de Abril foi estabelecida pelo decreto de número 5.540 e toda a América se aderiu a esta data desde então. Continue lendo e saiba mais sobre tudo o que acontece nesta data, como mensagens, frases, como surgiu e muito mais. Confira!

Como surgiu o Dia do Índio?

Dia do ÍndioO dia do Índio é uma data estabelecida para a reflexão da situação e também as condições de vida dos nativos americanos. Depois da colonização, que foi um episódio demasiado violento na história dos indígenas seguiu-se a industrialização.

Não apenas no Brasil, mas em toda a América latina o dia do Índio é comemorado no dia 19 de abril. Sendo assim é uma data ainda mais importante, pois todo um continente toma decisões importantes para a proteção da vida, terras e culturas indígenas das mais diversas.

Industrialização

Dia do ÍndioA industrialização, por sua vez, com sua imensa necessidade de mais áreas produtivas, começou um imenso desmatamento não apenas do Brasil como em diversos países do globo. O resultado disso foi um impacto muito severo no tipo de vida levado pelos índios em seu ambiente natural.

Sem a mata cercando as suas vilas e aldeias as condições de vida foram seriamente abaladas. Após isso, percebeu-se a necessidade de proteção destes povos para continuarem a sua história no mundo de forma justa. Neste dia são estabelecidas as diretrizes de proteção para as terras necessárias a sobrevida dos índios e também a preservação de sua cultura com o livre direito de exercê-la.

Tudo isso contribui para uma vida melhor e também para a preservação histórica dos hábitos humanos. O dia do Índio então se tornou uma data de grande importância e preservação da vida e da cultura.

Conselho Mundial Indígena 

Dia do ÍndioEm 1940 foi realizado no México o primeiro conselho indígena do mundo. O objetivo deste conselho era de estabelecer uma forma de proteção e preservação dos Índios, bem como de suas culturas e também a terra necessária para a sua sobrevivência.

Este conselho contou com a participação de diversos líderes políticos de toda a América latina. Além destes líderes políticos o conselho contou também com a participação de diversos indígenas para a tomada de importantes decisões.

Esta data ficou bastante conhecida, inicialmente devido à resistência dos índios em participar da ocasião. Devido a tantos anos de repressão, caçadas humanas, violência e saques contras os índios eles se sentiram amedrontados e desconfiados do conselho.

No entanto mudarão rapidamente o seu ponto de vista em relação ao evento e também perceberam a sua grande importância na história humana e principalmente na indígena.

Cultura indígena

Dia do ÍndioA cultura indígena provocou um grande impacto no mundo todo quando realmente foi descoberta. Inicialmente a exploração era prioridade, mas com o passar do tempo os índios começaram a ganhar o seu espaço. Apenas assim podemos aprender com suas culturas e assim pudemos entender melhor as nossas origens que remontam os milhares de anos de evolução.

Os grupos indígenas brasileiros viviam uma vida pacata e praticamente sem violência contra seu próprio povo e a natureza. Com a chegada dos conquistadores a situação mudou completamente no país. Como os índios tinham o conhecimento do ouro e apreciavam também este tipo de metal logo surgiram os primeiros conflitos entre “homem branco” e indígenas.

A ambição tomou conta dos povos conquistadores e a guerra e matança foram praticamente inevitáveis. Tudo isso por causa do ouro e das terras utilizadas pelos indígenas desde tal época.

Como a data é comemorada no Brasil?

Dia do ÍndioComo o dia do Índio foi estabelecido no Brasil e serviu de exemplo aos vários países da América latina o Brasil acabou saindo na frente quanto às comemorações. Atualmente as comemorações vão além. É comum terem festas e eventos nas escolas e também reuniões entre os principais governantes do país, junto com os maiores líderes indígenas.

Nestas reuniões são traçados os planos para a proteção da cultura indígena, bem como de suas propriedades essenciais para a sua sobrevivência. Diversas leis e decretos foram estabelecidos através desta forma de reuniões.

Preservação da cultura indígena

Dia do ÍndioA reforma agrária do Brasil também possui clausulas especificas sobre a propriedade indígena e a sua necessidade de preservação constante. Como os índios necessitam completamente da terra onde vivem para continuar a produzir seus alimentos esta propriedade é também fundamental para a continuidade da cultura indígena.

Ao fundir todos estes valores com as suas reais necessidades, foi possível chegar a vários consensos favoráveis a preservação indígena no Brasil. Mas ainda não é considerada suficiente e muitas coisas devem ser melhoradas para a preservação destes povos ser ainda mais eficiente e com resultados duradouros.

Nas escolas as comemorações são realizadas de diversas maneiras. O foco primordial é a conscientização dos jovens que serão o futuro do país a continuarem com o respeito aos povos indígenas e dedicarem suas vidas a preservação destes povos bem como de seus costumes.

Estas iniciativas estão mudando cada vez mais a nossa visão a cerca da situação e posicionando a população de forma mais favorável aos indígenas nossos grandes ancestrais.

Frases e Mensagens

Dia do ÍndioAs mensagens dia do Índio podem variar das mais incríveis formas e situação. Isso porque depende de cada povo da América latina realizar a sua homenagem aos índios. Como cada nacionalidade tem uma ligação diferente com a sua terra e seus antepassados com certeza as mensagens para o dia tendem a serem bastantes diferentes umas das outras.

Caso você pretenda homenagear algum povoado ou tribo indígena é preciso antes conhecer muito bem este grupo de pessoas. Isto porque cada grupo indígena tem a sua cultura própria. Veja a seguir a algumas frases dia do índio para compartilhar nas redes sociais:

Feliz Dia do Índio Feliz Dia do Índio

Feliz Dia do Índio Feliz Dia do Índio

Então as mensagens de homenagem para este dia devem seguir os princípios indígenas de comemoração. Alguns grupos viajam para as principais tribos de cada país para homenageá-los pessoalmente.

Alguns destes grupos levam presentes ou itens de necessidade e são muito bem recebidos. Já outras tribos preferem continuar as suas vidas normais ao invés de passar por mais intervenções de homens vindos de outras regiões.

→ Conclusão

Dia do ÍndioEsta é uma data muito importante que deve ser mantida ao longo da história. É uma forma de exibirmos as futuras gerações, o que os atos de barbaria e ganância são capazes de fazer. No dia do Índio 2017 nos dedicamos há prender um pouco mais sobre suas vidas e tribos com a finalidade de aprender a respeitar a diversidade humana.

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe com os amigos!

Páscoa

A páscoa 2017 é uma data comemorativa muito importante principalmente para os cristãos. Este é um dia onde eventos bíblicos muito importantes são relembrados e revividos através de comemorações.

As comemorações envolvem festividades e também o consumo dos famosos e deliciosos ovos de páscoa de chocolates diversos. Missas e comemorações religiosas cristãs também são muito comuns nesta da especial.

Neste artigo explicaremos como surgiu o dia da páscoa e como está relacionada à data a cada uma destas três fases principais. Também falemos de chocolates e de receitas deliciosas para adoçar ainda mais está comemoração. Então continue lendo para descobrir tudo isso em primeira mão.

Como surgiu a Páscoa?

PáscoaPara entender a importância desta data comemorativa é preciso entender estas diversas partes de um mesmo conteúdo. Apenas assim será possível entender plenamente o motivo de tamanha comemoração. Para completo entendimento, leia atentamente a seguir todos os detalhes do histórico desta data.

A história da páscoa é dividida em três eventos principais que a envolvem completamente desde a sua origem aos tempos modernos do qual comemoramos atualmente. Essas fases representam completamente a data comemorativa em seus pormenores.

A primeira fase e considerada também a mais antiga está relacionada ou judaísmo, já a segunda fase ao catolicismo e para finalizar está a relação com o coelhinho da páscoa e os ovos de chocolate.

Judaísmo

PáscoaNo judaísmo a páscoa representa o êxodo do antigo testamento. Este êxodo se refere à libertação do povo judeu de seu cativo no Egito. Bem sabemos que a bíblia é composta por duas partes distintas. Umas destas partes, conhecidas também como o velho testamento são os escritos sagrados que vieram antes de Jesus cristo.

Durante estas épocas muitos eventos ocorreram e os que mais se destacam é a libertação do povo judeu por deus. Moisés também é um importante personagem que está relacionado a todos estes eventos. Principalmente no tange a abertura do mar vermelho com seu cajado para a libertação dos judeus e o regresso para sua terra.

Com esta visão dos eventos a páscoa judaica tem relação direta com estes acontecimentos. A comemoração muitas vezes é realizada com orações realizadas nas sinagogas e também há bastantes peregrinações em agradecimento a deus e a Moisés.

Catolicismo

PáscoaNo segundo aspecto entra em cena o catolicismo. Uma religião cristã desenvolvida no território romano após os eventos do novo testamento. O novo testamento é um conjunto de livros que descreve os eventos ocorridos durante a vida de Jesus.

Estes eventos são o seu nobre nascimento, a sua vida dedicada em pregações e também os supostos milagres realizados, assim como são descritos na bíblia. Destes milagres o que mais se destaca é a ressurreição do próprio Jesus. A partir destes acontecimentos os católicos e muitas outras religiões neo-cristãs aceitam este eventos como fundamentais para toda a crença e filosofia religiosa.

A partir destes eventos se estabeleceu a páscoa e as comemorações em torno dela. Geralmente é comemorada com encenações que representam a vida e morte de Jesus e também ceias, almoços e jantares em família.

A visita a centros de oração e culto, como nas igrejas é bastante comum. Por isso a data não é fixa e sempre é realizada no domingo. Pois este é considerado pelos cristãos como um dia de oração.

Coelho da Páscoa

PáscoaOs coelhos têm uma grande ligação simbólica com a fertilidade. Como são seres que se reproduzem muito rapidamente e em pouco tempo repovoam os locais assim são representados em muitas culturas. Tudo isso impacta diretamente na associação da sua imagem a páscoa religiosa.

Mas o que a fertilidade tem a ver com isso? Simplesmente os eventos bíblicos que destacamos anteriormente têm uma ligação direta com uma vida nova ou mesmo a esperança de uma.

Fertilidade

PáscoaA fertilidade é uma das formas de se obter uma nova vida e simboliza também uma mudança total de vida. Jesus ressuscitou e assim teve uma nova vida, o povo judeu por sua vez foi liberto do cativo e pode ter uma nova vida.

Foi assim que o coelho acabou entrando nesta data comemorativa tão importante para grande parte da população. Principalmente da parte ocidental onde as crenças cristãs são amplamente difundidas.

Ovos de Páscoa

PáscoaOs ovos de páscoa 2017 assim como os coelhos representam a fertilidade e uma nova vida. Seguindo basicamente o mesmo conceito assim os ovos também se estabeleceram na comemoração desta data. Inicialmente eram oferecidos ovos de galinhas cozidos durante as refeições comemorativas para simbolizar a ressurreição e fertilidade.

Posteriormente os ovos de páscoa chocolate começaram a serem escondidos e assim havia a necessidade de serem encontrados. Com o passar do tempo as cascas dos ovos começaram a receber adornos como pinturas e embalagens para facilitar a localização nas caçadas aos ovos. Logo veio o chocolate e surgiu a ideia de produzir ovos com este alimento.

Evolução

PáscoaEsta ideia se tornou um grande sucesso no mundo todo e está cada vez mais presente nesta data. Hoje, com o avanço da tecnologia surgiram diferentes sabores do chocolate e também variadas misturas que tornam este alimento ainda mais saboroso e convidativo.

As opções de formas e tamanhos não possuem mais limites. Os ovos de chocolate agora são completamente indispensáveis na páscoa 2017 e tomo mundo quer o seu. São usados agora como forma de presentear as pessoas e dizer de forma simbólica que tenha uma nova e próspera vida.

→ Melhores marcas

PáscoaComo os ovos de chocolates se tornaram parte da comemoração da páscoa não podem faltar de forma alguma neste dia. Também é muito importante presentear as pessoas queridas com produtos de qualidade. Sendo assim aqui vai uma lista com as melhores marcas do mercado. Confira aí e saiba como escolher o melhor.

  • Arcor;
  • Cacau Show;
  • Nestlé;
  • Lacta;
  • Kinder;
  • Ferrero.

Cada uma destas marcas conta com diferentes tipos de chocolates e principalmente de ovos de páscoa. Cabe a você escolher o melhor de todos, depois de experimentá-los é claro.

Receita

PáscoaPara quem prefere fazer os seus próprios ovos de chocolate para páscoa e presentear nesta data comemorativa tão especial existem milhares de deliciosas receitas. Basicamente é preciso encontrar um bom chocolate em barras e derretê-lo em banho Maria para reformá-lo.

Mas o limite de sabores está apenas na sua imaginação. Hoje é possível adicionar diversos produtos que tornam os ovos ainda mais saborosos e interessantes e chamativos. Assim o seu presente fica ainda mais divertido e saboroso ao passo que representa toda a mudança de vida e melhorias que podem surgir ao longo do seu caminho.

Confira:

As crianças adoram chocolates e os adultos também. Então, com toda certeza os seus ovos caseiros serão um verdadeiro sucesso nesta páscoa magnífica. Mesmo que o açúcar nos dias atuais não seja uma alternativa muito saudável é possível fazer seus ovos com chocolates diets. Assim você faz um belo ovo e que não representa nenhum mal para a saúde dos seus familiares e amigos.

Frases e Mensagens

PáscoaAs mensagens de páscoa devem ter votos sinceros de prosperidade e mudança de vida para melhor. Podem ser entregas em cartões principalmente junto com os ovos de chocolate. Além de surpreender seus familiares e amigos com um saboroso chocolate você ainda pode emocioná-los com uma bela mensagem.

Esta mensagem pode ser criada por você mesmo ou até usar frases bíblicas que representem todo o seu amor pelas pessoas queridas. Confira a seguir as principais frases páscoa 2017 para compartilhar nas redes sociais.

Feliz Páscoa Feliz Páscoa

Feliz Páscoa Feliz Páscoa

Feliz Páscoa Feliz Páscoa

Feliz Páscoa Feliz Páscoa

→ Conclusão

PáscoaAproveite as ocasiões e comemorações da páscoa 2017 para encaminhar a sua vida para melhor nesta data que esperada o ano todo com o intuito de reunir a família. Gostou do artigo? Curta e compartilhe com seus parentes e amigos. Deixe também seu comentário.

Dia do Beijo

Dia do Beijo 2017 – O beijo é uma forma de demonstração de carinho usado entre os humanos desde os primórdios da humanidade. O dia em que comemoramos o beijo é uma data especial onde os casais podem se amar com mais intensidade ainda. Embora o dia do beijo de língua não seja um feriado decretado na maioria dos países é sim uma data internacionalmente comemorada.

No entanto existem duas datas oficiais para esta comemoração e os países do mundo se dividem quanto à data oficial. Mesmo que seja comemorado em dias diferentes o principal objetivo é ter um dia exclusivo para as caricias de quem se ama. E neste dia podemos demonstrar estes sentimentos de forma livre e realmente apreciada.

Neste artigo você vai conhecer ainda mais sobre esta data comemorativa como quando surgiu, onde surgiu, como é comemorado no mundo todo e também no Brasil e muito mais. Então continue lendo e saiba ainda mais sobre esta bela data comemorativa.

Como surgiu o Dia do Beijo?

Dia do BeijoO dia do beijo é comemorado em todo o mundo e não existe um inventor de fato para o conhecido beijo. Este tipo de prática é muito comum entre os humanos desde os tempos pré-históricos. Em diversos países usam-se as suas próprias culturas para definirem os diferentes tipos de beijo. Mas mostrar todo o seu carinho e afeto é o principal objetivo desta comemoração.

Nesta data também é comemorado o beijo de língua muito popular entre os casais. No entanto, os outros tipos de beijo também estão incluídos na data comemorativa. Historiadores apontam que o hábito de se beijar alguém para mostrar seus sentimentos tenha se iniciado logo no inicio da evolução humana através dos atos da religião.

Origem da Data

Dia do BeijoComo o beijo não possui um inventor e muito menos existam informações exatas de quando começou a data comemorativa continua no mundo todo embora não se saiba onde e quando surgiu.

Pesquisadores, historiadores e antropólogos afirmam que o beijo pode estar relacionado às diversas práticas religiosas dos povos remotos. Atualmente o dia do beijo é comemorado em duas datas diferentes.

  • As datas comemoradas são no dia 13 de Abril.

Data que é comemorado também no Brasil e no dia 6 de Julho comemorado em diversos países do mundo. Como não há nada na história que conte como a data surgiu apenas seguimos comemorando e mostrando a nossa afeição pelas pessoas que amamos. O amor se torna aqui a prática mais importante do que qualquer data inventada.

Celebração no mundo

Dia do BeijoPosteriormente o beijo foi se tornando cada vez mais comum tanto que é comemorado em todos os países do mundo no dias atuais. Não é possível remontar com exatidão de onde estas comemorações surgiram.

Cada país comemora a sua maneira desde a antiguidade. Em Roma, por exemplo, era muito comum um imperador ser beijado nos lábios pelos nobres mais influentes e beijado nas mãos pelos menos influentes.

Já na Escócia, durante o casamento era normal que o padre beijasse a noiva primeiro para que o casal fosse completamente abençoado em sua nova etapa da vida. Durante a festa a noiva beijava todos os homens para ganhar dinheiro.

Atualmente no Brasil esse beijo foi substituído pela venda de pedacinhos da gravata do noivo para dar sorte aos demais que pretendessem se casar.

Celebração no Brasil

Dia do BeijoBasicamente não há uma forma circunscrita para a comemoração do dia do beijo. Cada pessoa pode demonstrar o seu carinho e afeição às outras da sua maneira. Seja simplesmente com um beijo surpresa ou mesmo com um beijo roubado, mas o essencial é ter carinho e afeição pela pessoa a ser beijada.

Cada pessoa também gosta ou não de ser beijada principalmente em público. Então é importante conhecer bem a pessoa e ter um estado de relacionamento muito bem definido. O beijo dado por uma pessoa completamente desconhecida pode não ser favorável e ter resultados completamente opostos.

Tipos de Beijo

Dia do BeijoNeste dia do Beijo 2017 as pessoas podem demonstrar o quanto amam alguém através de beijos em diferentes locais. Cada parte do corpo beijada trás um significado completamente diferente. Continue lendo e conheça cada tipo de beijo, além do conceito e significado de cada um citado logo abaixo.

Beijo na testa

O beijo na testa é visto com uma forma de carinho e respeito por determinada pessoa. Este tipo de beijo é muito comum entre pais e filhos que tenham o hábito de expressar os seus sentimentos mais puros em relação aos demais membros da família.

Este beijo não se limita apenas a este tipo de relacionamento. É um beijo bastante comum e pode ser visto em muitas ocasiões completamente diferentes. Mas, em última análise este tipo de beijo aponta diretamente para a intenção de mostrar carinho e respeito pela pessoa de forma clara e imediata.

Beijo no rosto

O beijo no rosto simboliza a amizade e é muito comum entre as pessoas do mundo todo. Este beijo é utilizado em cumprimentos do dia-a-dia e também em casa com os familiares e amigos que visitem o seu lar.

Com este beijo a pessoa mostra o seu lado carinhoso para com a outra pessoa que pode sentir imediatamente as melhores emoções. Em alguns países este mesmo sinal de amizade de um beijo no rosto é expresso através do beijo de lábios conhecido no Brasil como selinho.

Selinho

O selinho no Brasil é utilizado apenas por pessoas que se conhecem muito bem e tem uma excelente relação de amizade com verdadeiro carinho. Os casais também utilizam este tipo de beijo para mostrar que em suas relações há mais do que romance, a amizade também está presente para fortalecer a relação.

Embora seja um beijo muito utilizado é comum ser visto apenas entre amigos e amigas e quando são duas meninas muito próximas. O selinho entre os homens não é considerado normal para a maioria dos homens brasileiros.

Beijo técnico

Com a popularidade da teledramaturgia surgiu o termo “beijo técnico”. Este é um tipo de beijo de língua que exibe conotações sexuais e geralmente é realizado sem nenhuma emoção apenas para consolidar a gravação de uma novela ou filmes e sua dramatização.

Este é um beijo muito comum de ser visto nos diferentes entretenimento oferecido pelas mídias mundiais.

Beijo de língua

O beijo de língua é uma forma de expressar o amor romântico, ou seja, é realizado apenas por casais. O este tipo de beijo não possui conotações sexuais e pode ser realizado em praça pública sem nenhum constrangimento.

Embora esteja diretamente relacionado com a sexualidade e possa até mesmo ter um impacto muito grande em uma relação. Ambos os sexos apreciam o beijo de língua quando estão apaixonados e enamorados.

Frases e Mensagens

Dia do BeijoNem sempre é possível comemorar esta data tão especial com o ato em si do beijo. A distância entre as pessoas podem dificultar esse momento de carinho que é de tanto contato entre o casal, familiares, amigos ou colegas. Por isso criamos esse tópico com o intuito de unir mensagens dia do beijo para você enviar para quem quiser.

Logo abaixo iremos citar diversas frases dia do beijo 2017 para você possa compartilhar nas redes sociais (Facebook, Whatsapp, Instagram, Twitter, Snapchat…). Não fique com vergonha e mande para todas aquelas pessoas que você deseja passar essa mensagem de carinho. Confira:

Feliz Dia do Beijo Feliz Dia do Beijo

Feliz Dia do Beijo Feliz Dia do Beijo

Feliz Dia do Beijo Feliz Dia do Beijo

Ponto de vista do beijo

Dia do BeijoMasculino: Para o homem o beijo está diretamente relacionado à atividade sexual e serve como um estimulante para o ápice da relação corporal. Embora ainda não seja considerado como o ato sexual em si.

Dia do BeijoFeminino: Já no ponto de vista feminino o beijo de língua é uma forma de análise comportamental do parceiro e também a duração de uma relação. Sendo assim as mulheres são capazes de julgar a situação de seus relacionamentos através dos seus beijos de língua.

Conclusão

Dia do BeijoO dia do beijo veia para mudar a nossa vida sentimental. Isto porque, nós seres humanos somos seres muito afetivos e adoramos exibir ou demonstrar estes sentimentos para quem amamos.

Agora que você sabe como o dia do beijo 2017 é comemorado que tal ir beijar alguém para mostrar os seus sentimentos? Curta e compartilhe com os amigos e deixe também o seu comentário.

Dia dos Namorados

O dia dos namorados 2017 se tornou uma data comemorativa muito especial. Desde o tempo em que foi criada após um evento trágico até os dias de hoje é comemorado em grande parte do mundo. Ter um dia especial para comemorar o amor e trocar presentes é fundamental para manter não apenas a tradição da data como também a alegria e principalmente o amor.

O dia trás tudo isso para os casais apaixonados que esperam o ano todo por esta data. Neste dia é possível, além da troca de presentes, apresentar cartas declarando o seu amor ao seu parceiro. Mas por trás deste dia envolve muitas historias e acontecimentos trágicos e tristes. Entender como tudo isso surgiu com a continuidade desde bela data comemorativa para os dias futuros.

Neste artigo você encontrará tudo sobre o dia dos namorados desde o seu surgimento na história, como chegou ao Brasil, os melhores presentes para a ocasião e a mensagens mais românticas. Continue lendo para ver os detalhes em primeira mão.

Como surgiu o Dia dos Namorados

Dia dos NamoradosTudo começou no império romano quando um bispo chamado Valentin, da igreja católica foi completamente proibido de realizar cerimônias de casamento. Assim, revoltado com a decisão o bispo decidiu não obedecer à imposição. Continuou realizando os casamentos, no entanto de forma clandestina com total segredo.

Mas bem sabemos que é muito difícil manter um segredo principalmente quando envolve partes de uma população. Logo o bispo foi descoberto em sua desobediência à igreja católica e foi preso. Ainda na prisão o bispo começou a receber várias cartas de agradecimento dos casais que se casaram nas cerimônias clandestinas de Valentin e de jovens que pretendiam se casar.

→ Morte do Bispo Valetin

Dia dos NamoradosNestas cartas os casais demonstravam o seu amor e também a gratidão ao bispo por sua dedicação ao casamento mesmo estando com uma proibição da igreja. Pouco tempo depois o bispo Valentin foi condenado à pena de morte por seus atos de desobediência. No dia 14 de fevereiro do ano 270 o bispo foi decapitado.

→ Criação da data

Dia dos NamoradosA partir daí a data se tornou conhecida pela comemoração do dia do amor e dos apaixonados. Posteriormente a data da comemoração do dia dos namorados foi alterada por toda a Europa para o mês de junho e com o tempo foi se espalhando pelo mundo até alcançar o novo mundo em meados do século XVII.

Para o amor e os apaixonados terem a sua data especial teve que haver uma grande tragédia com a execução do bispo Valentin que acreditava que o casamento não era apenas uma simples comemoração e sim uma forma de unir o amor a vida dos casais apaixonados. E assim morreu lutando para que isso continuasse para sempre.

Celebração no mundo

Dia dos NamoradosNo mundo todo a data foi se modificando com o tempo. Por isso é possível ver a comemoração ocorrendo ao longo do ano todo. Mas todos têm algo em comum que é a união pelo amor. Em diferentes países a comemoração se distingue bastante da realizada aqui no Brasil.

No Brasil a comemoração se limita mais aos casais apaixonados e a data se denominou dia dos namorados 2017.

Valentin’s Day

Dia dos NamoradosO amor deve sempre estar presentes em nossa vida e não há nada melhor do que manifestá-lo completamente. Nos Estados Unidos a data comemorativa ainda leva o nome do bispo. Valentin’s Day é como eles chamam por lá. A data comemorativa para eles não se limita apenas aos casais apaixonados, mas também ao amor de forma mais ampla.

É comum vermos neste país até mesmo pais e filhos se presenteando com cartões feitos pessoalmente e presentes como flores, chocolates e tudo o mais que proporciona momentos alegres onde o amor reina soberano.

Os Estados Unidos também é um dos únicos países que ainda comemora a data no seu dia original que é dia 14 de fevereiro quando o bispo Valentin foi executado pela igreja católica para cumprir a sua condenação.

Neste dia as pessoas podem se dedicar ao menos um tempo para mostrarem o quão as pessoas que nos rodeiam são importantes para nós. Assim todos têm a sua chance de expressar o seu grande amor pela namorada (o) ou mesmo os pais ou outra pessoa que se ame de verdade.

Celebração no Brasil

Dia dos NamoradosNo Brasil a história é completamente diferente. O dia dos namorados aqui surgiu devido às pregações em prol do amor e do casamento do frei português Fernando de Bulhões, conhecido também como Santo Antônio. Após a sua canonização pela igreja católica o frei se tornou um Santo e agora é conhecido no Brasil como o Santo casamenteiro.

Para relacionar o dia dos namorados 2017 ao Santo casamenteiro a data é comemorada na véspera da comemoração do dia de Santo Antônio (comemorado em 13 de junho), portanto a data é no dia 12 de junho.

  • Em 2017, será comemorado no dia 12 de junho, segunda-feira.

No Brasil a data se limita aos casais apaixonados justamente devido às pregações da grande importância do matrimonio do frei Fernando. Aqui também há a troca de presentes que envolvem cartas de amor, chocolates e flores.

Com o avanço das tecnologias e sua importância no meio que vivemos estes itens agora também são parte dos presentes trocados entre os casais enamorados de todo o país e também do mundo.

Presentes

Dia dos NamoradosOs presentes dia dos namorados 2017 trocados são dos mais variáveis tipos e finalidades. Cada casal opta pelo presente mais atrativo ao seu parceiro devido ao conhecimento dos gostos pessoais que a convivência gera. Muitos ainda são adeptos dos presentes tradicionais como cartas de amor e também flores e chocolates.

Já os mais modernos preferem os aparatos tecnológicos que estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Outros ainda preferem roupas bonitas para comemorar o dia ou mesmo viagens para conhecer novos lugares do país ou mesmo do mundo.

Escolha

Dia dos NamoradosA escolha do presente deve ser realizada com bastante atenção, pois este é um dia muito especial para os casais. Para acertar o melhor presente do dia dos namorados a dica é a convivência para assim conhecer exatamente os gostos do amor da sua vida.

Aos tradicionalistas não há presente melhor do que aquele realizado com as próprias mãos e que envolve atenção, dedicação e principalmente perseverança para confeccionar o presente seja ele qual for.

Esta é uma maneira de mostrar o seu verdadeiro carinho e atenção com o parceiro e amor da sua vida. Desta forma a data se torna ainda mais especial e gera aquela grande ansiedade em saber no que o seu grande amor trabalhou para te oferecer o melhor presente possível.

Já aos moderninhos o presente deve ser algo marcante e também funcional que possa ser utilizado no dia-a-dia e estar sempre à mão para se lembrar aquele ótimo momento que passaram juntos comemorando o dia dos namorados 2017.

Frases e Mensagens

Dia dos NamoradosAs mensagens para o dia dos namorados também são muito importantes para a comemoração. Isto porque geralmente vem acompanhando o presente dado. É uma forma de demonstrar tudo o que se sente no fundo do coração um pelo outro, ainda mais que uma frase ou mensagem pode influenciar e muito numa relação.

Para preparar as suas mensagens existem várias maneiras, no entanto há duas mais populares. A primeira opção e tentar se tornar um poeta e escrever você mesmo tudo o que sente pela pessoa amada. A segunda é usar uma musica ou mesmo poesia que expresse tudo o que você sente por esta pessoa tão importante na sua vida.

Mas não se preocupe, abaixo disponibilizaremos frases dia dos namorados 2017 para você compartilhar com seu amor. Confira:

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Conclusão

Dia dos NamoradosO dia dos namorados é um belo momento para se amar e ser amado. Seja feliz e ame bastante, aproveite a nossas dicas com presentes, frases e mensagens. Gostou deste artigo? Curta e compartilhe com os amigos para que também possa conhecer mais sobre a data comemorativa. Caso tenha alguma dúvida, é só deixar um comentário abaixo. Boa sorte!