Um site sobre FUTEBOL, com muita notícias desse mundo fantástico.

Nosso compromisso é com a notícia!

 

Abaixo estão algumas dicas e truques para lavar camisas masculinas e blusas femininas.

 

Separe as camisas antes de lavar e lave as camisas escuras separadamente das claras e as camisas brancas também devem ser lavadas separadamente. 

 

Porque o que é chamado de tão bonito? Os dois vão juntos. Dessa forma, você pode garantir que as camisas brancas não fiquem com uma névoa cinza. Você deve separar as camisas ou gravatas de seda inteiramente e não colocá-las na máquina de lavar, mas lavá-las à mão. Porque são particularmente sensíveis. Se a máquina de lavar também não encher – sete ou oito camisas na máquina de lavar são o suficiente. Isso significa que a máquina de lavar está quase meio cheia. Isto evita que as camisas fiquem vincadas e o ciclo delicado também limpa de forma ideal, o que já não acontece com mais camisas! Se você quiser ter um cuidado especial com suas camisas, ele o coloca em um saco de lavanderia ou em uma fronha branca antes de lavar. Como alternativa, você deve virar a camisa do avesso.

 

Remova os reforçadores de colarinho – se houver reforçadores de colarinho sob o colarinho da camisa, você deve removê-los. Se você não retirá-los, eles podem danificar as roupas do tambor ou podem se perder. Na pior das hipóteses, você também danificará a máquina de lavar.

 

O colarinho da camisa fica melhor dobrado para cima. Caso contrário, pode acontecer que se formem marcas de sujeira feias nas dobras da gola. Para que a gola mantenha a forma e para evitar esfoladuras, a abertura do botão (mas pelo menos o botão superior da camisa) deve ser fechada.

 

Se a gola ou os punhos estiverem muito sujos, devem ser tratados manualmente com detergente líquido, sabão de coalhada ou bílis antes de lavá-los na máquina.

 

Alvejante natural

As camisas brancas costumam ser um problema para as crianças – por um lado, você deseja manter o branco original, por outro lado, a maioria dos alvejantes ataca o material. Portanto, deve-se evitar agentes branqueadores químicos e, em vez disso, usar alguns remédios caseiros:

 

O fermento em pó e o ácido cítrico são dicas importantes. Basta adicionar um quarto de litro de suco de limão ou dois sachês de fermento à roupa e a versão suave de uma lixívia está pronta.

A essência do vinagre também faz maravilhas às vezes. A roupa é embebida em essência de vinagre diluída por cerca de duas horas e depois lavada.

 

Você pode mergulhar roupas descoloridas em leite ou leitelho durante a noite, enxágue e depois lave na máquina de lavar.

 

O processo de lavagem

O detergente – Deve-se lavar apenas as camisas brancas com detergente forte (a 60 graus), no resto deve-se usar detergente neutro (“delicado” ou “fácil de cuidar” a 30 graus) ou detergente colorido para as camisas coloridas .

Os símbolos de lavagem – no rótulo da camisa encontrará todas as informações sobre se a peça de roupa pode ser lavada na máquina e, em caso afirmativo, em que ciclo de lavagem e, por outro lado, a que temperatura máxima pode ser lavada.

 

Depois de lavar

Retire as camisas da máquina de lavar / cesto de roupa suja o mais rápido possível. Se a roupa ficar úmida por muito tempo e não secar, logo ficará com cheiro de mofo. Não pendure as roupas no guarda-roupa até que estejam completamente secas – caso contrário, o mesmo efeito ocorre.

 

Após a lavagem, pendure as camisas em um cabide e puxe a tira de botões para baixo com firmeza. A camisa já está um pouco alisada e passar é bem mais fácil! Alternativamente, você também pode usar uma secadora, na qual você deixa a camisa secar por cerca de 20 minutos (400-600 revoluções devem ser suficientes). Uma olhada no rótulo da camisa dirá se ela é adequada para secar na máquina. Se o quadrado for preenchido com um círculo, a camisa pode ser seca na máquina de secar, o número indica a temperatura.

 

Em particular, você deve tirar as camisas que não são passíveis de ferro da máquina de lavar o mais rápido possível, sacudi-las bem e deixá-las secar em um cabide. Se ainda houver rugas em camisas que não sejam de ferro, elas serão suavizadas pelo calor do corpo durante o uso da camisa.