Dia das Crianças

O dia das crianças 2017 é uma data muito especial. Neste dia podemos retribuir para as crianças toda a alegria que nos oferecem. Assim podemos presenteá-las com brinquedos além de festas e muita diversão.

Cada data comemorativa possui a sua história e os fatos interessantes que a envolvem inclusive para o seu surgimento. Conhecer como se deu estes fatos além de ser uma curiosidade é importante para se manter a história dos acontecimentos da humanidade vivas em nossas memórias.

Neste artigo você irá descobrir como o dia das crianças surgiu, como é comemorado no mundo, como veio para no Brasil e também, as melhores lembrancinhas, presentes e mensagens paras as crianças. Então continue lendo e descubra tudo esta data tão especial.

Como surgiu o dia das crianças?

Dia das CriançasO dia das crianças 2017 é um evento muito importante, isso porque além de todos serem crianças um dia, os pequenos são o futuro da humanidade. Além de tudo isso são eles que trazem a verdadeira alegria de se viver para a sua família. Essa data é comemorada em diversos países do mundo.

No entanto cada país tem a sua data para comemorar o evento e também a sua história particular. Sendo assim no mundo todo o dia das crianças tem o seu motivo especial que levou ao surgimento de uma data comemorativa. Mas todos têm algo em comum que é o desejo de homenagear as crianças.

Declaração da data

Dia das CriançasA UNICEF (Fundação das Nações Unidas para a Infância) declarou o dia das crianças de forma oficializada para o mundo todo, sendo comemorada no dia 20 de novembro. No entanto apenas alguns poucos países comemoram nesta data o dia das crianças.

Isso ocorreu porque em 1959, nesta mesma data a UNICEF declarou os direitos das crianças que muitos países decidiram aceitar e hoje compõe até mesmo os estatutos das crianças e adolescentes.

Assim a data representa muitas vitórias nos direitos das crianças e isso impacta diretamente em suas vidas. Aliás, todas as crianças devem ter direito a moradia, saúde, educação tratamento humano e muito carinho. Continue lendo e saiba como a data surgiu no Brasil.

Celebração no Brasil

Dia das CriançasNo Brasil o dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro. Atualmente é uma data muito conhecida e comemorada por grande parte da população no país inteiro. No entanto nem sempre foi tão difundida principalmente no seu inicio.

Em 1920 o deputado Galdino introduziu a data no Brasil que logo foi aprovada pelos demais deputados através de um decreto realizado em 5 de novembro de 1924. Mas a data acabou ficando apenas no papel e quase não era comemorada pela população.

Popularização da data

Dia das CriançasA data 12 de outubro apenas se popularizou no Brasil como o conhecemos hoje após uma parceria da fábrica de brinquedos Estrela com Johnson & Johnson. Nesta ocasião as duas marcas criaram a semana do bebê robusto para melhor divulgação dos seus produtos.

O evento foi um grande sucesso de vendas e consequentemente as marcas decidiram mantê-lo, mas também expandi-lo ao mesmo tempo. Assim além de itens para os bebês as marcas investiram em produtos e brinquedos para todas as idades.

Após estes eventos o dia das crianças passou a ser comemorado com bastante intensidade. Cada vez mais empresas de brinquedos e lojas foram participando da data comemorativa impulsionando-a ainda mais.

Desta forma a data comemorativa se tornou muito difundida entre a população brasileira e isto podemos constatar até os dias de hoje. Atualmente a data é comemorada com muito presentes, diversões e brincadeiras, há quem também goste de proporcionar festinhas infantis e também reuniões familiares.

Dia de Nossa Senhora Aparecida

Dia das CriançasEsta se tornou uma data muito especial. No dia 12 de outubro é também comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida que torna a data ainda mais especial.

Então existem duas comemorações distintas no Brasil para o mesmo dia. Os fiéis de Nossa Senhora além da comemoração de sua santa se unem para comemorar o dia das crianças. Tornando as festividades e comemorações ainda maiores e mais especiais.

Lembrancinhas para as crianças

Dia das CriançasAs crianças adoram as lembrancinhas e para elas são coisas muito importantes. Além da diversão do dia ficam em suas memórias os bons momentos vividos por toda a vida. Por mais simples que sejam as lembrancinhas dia das crianças que você possa oferecer aos seus filhos são de suma importância.

As crianças não levam muito em consideração o grau de importância de determinado objeto. Para elas o mais importante é a diversão e ser lembradas em seu dia mais especial.

Mesmo que você não esteja bem financeiramente no dia 12 de outubro se esforce para dar ao menos uma pequena lembrancinha para o seu pequeno. Ser lembrado é associado a sinais de amor e de carinho. Assim o seu filho guarda boas lembranças para a vida inteira.

Presentes

Dia das CriançasAs crianças adoram presentes e brinquedos. Por isso aguardam o ano todo até o dia das crianças 2017 chegar. Neste dia elas querem abrir os seus presentes e brincar por aí com toda a alegria, além de mostrar para amigos e parentes, já que esperam o ano todo por essa data.

Como escolher

Dia das CriançasPara escolher o melhor brinquedo para os seus filhos é importante acompanhar também os seus desenhos favoritos. Os desenhos animados da TV são muito importantes para as crianças. Elas aprendem muito com eles e desenvolvem admiração por cada personagem.

Então se você pretende realmente surpreender seu filho este é um dos melhores caminhos. Os personagens de brinquedo e seus acessórios são os favoritos da garotada. Mas se combinados com comidas gostosas e alguns doces o dia fica perfeito para os pequenos.

Brincadeiras e atividades

Dia das CriançasAs crianças são simples e se divertem com facilidade. Nós adultos é que sempre estamos complicando a vida com grandes exigências que as crianças não possuem. Dedique também o seu dia para brincar com as crianças, pois não é só de presentes que uma boa infância é construída.

As brincadeiras em conjunto estimulam o amor e também o carinho e estreita as relações. Principalmente em uma sociedade onde o tempo se transformou em dinheiro e todos andam sempre muito atarefados.

Ao dedicar o seu tempo para brincar com seu filho ele pode testemunhar que realmente você o ama de verdade. Brinquedos são para se divertir naquele momento e amor é para a vida inteira e fundamental na formação do caráter do ser.

Frases e mensagens

Dia das CriançasAs mensagens dia das crianças devem ser observadas com atenção já que ainda não se aprofundam em emoções complexas como as dos adultos. Sendo assim mensagens de cunho sentimental podem não ser muito proveitosas, seja muito cuidadoso ao compartilhar esse conteúdo comemorativo nas redes sociais.

As crianças gostam mesmo é de brincar e se divertir. Assistir desenhos animados ou ouvir músicas infantis pode ser bastante atrativo. Principalmente quando combinada aos doces e brinquedos e a presença dos pais.

Com tudo isso é hora da alegria e as brincadeiras não tem limites para as crianças. Os pais é que vão ter que se esforçar bastante para aguentar o pique dos pequenos que parece não acabar nunca.

Confira a seguir frases dia das crianças 2017 e compartilhe! Acompanhe:

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças Feliz dia das crianças

Conclusão

Dia das CriançasAs datas comemorativas têm um papel muito importante em nossa sociedade. Visto que em dias especiais paramos o que estamos fazendo para refletir ou mesmo comemorar as datas consideradas mais importantes. Aproveite bastante a data comemorativa e faça dela um dos dias mais felizes da vida do seu filho e da sua também.

O dia das crianças é uma data muito especial para crianças e adultos. Nesta data podemos libertar a nossa criança interior e cair na diversão junto com os pequenos. Gostou do artigo? Curta e compartilhe com os amigos e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *