Dia do Amigo

Dia do Amigo – A amizade é muito importante em nossas vidas. Aliás, o que seriamos de nós se vivêssemos completamente sozinhos? Para retribuir o nosso carinho pelas amizades temos uma data especial para isto. As datas comemorativas surgem com a finalidade de se dedicar pelo menos um dia do ano para os momentos mais importantes da nossa vida.

Assim é com a amizade que é de suma importância nas nossas vidas e também na formação do nosso caráter. Desta maneira o dia da amizade foi criado para você finalmente poder expressar tudo o que sente em ralação aos seus amigos. Principalmente aqueles que são de longa data e em muitos dos casos estão presentes em nossa vida desde a infância.

Então não se esqueça do seu amigo e comemorem juntos o dia do amigo 2017. Mas para isto acontecer com ainda mais emoção é importante conhecer toda a história por trás desta data especial. Continue lendo e saiba mais sobre a data comemorativa.

Como surgiu o Dia do Amigo?

Dia do AmigoNo decorrer do século XXI muitos países começaram uma tentativa de instituir o dia do amigo. Isto para ressaltar a importância da amizade e da união humana. Desta forma vários países começaram a estabelecer comemorações que com o tempo se tornariam o que é conhecido nos dias atuais como o dia da amizade.

Objetivo

Dia do AmigoTodas estas comemorações tinham apenas um objetivo em comum que era enaltecer a amizade e fortalecer a união dos povos. Estas práticas levam ao homem a contemplar a paz e a libertação que ela oferece. Sendo assim o dia do amigo 2017 veio como uma forma de mostrar para a humanidade como a união pacífica é completamente importante para o desenvolvimento e progresso da espécie no planeta.

Surgimento

Dia do AmigoA ideia de um dia do amigo internacional surgiu inicialmente com a cruzada da paz. Esta foi uma campanha pela valorização da união e da amizade entre os seres humanos. A campanha foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho no Paraguai no ano de 1958.

Diante desta ideia foi estabelecido o dia 30 de julho para a comemoração do dia da amizade. Alguns anos depois na Argentina o médico Enrique Ernesto Febbraro propôs também a comemoração de um dia dedicado aos laços de amizade humana. A sua inspiração para a data foi 30 de julho de 1969. Justamente quando o homem piso na Lua pela primeira vez.

Para Enrique Ernesto esse foi um dia muito importante, através da união humana não existiam fronteiras para o avanço da nossa espécie. Neste dia Ernesto enviou cerca de 4 mil cartas com homenagens a amizade para diferentes países. E isso impulsionou uma comemoração internacional da amizade que seria decretada anos mais tarde.

Celebração no mundo

Dia do AmigoNo mundo de forma geral existem comemorações que enaltecem a amizade, mas não é o dia do amigo como estamos familiarizados aqui no Brasil. Na verdade a data comemorada no mundo é o dia da amizade. O dia da amizade é comemorado no dia 30 de julho e segue os princípios da criação da cruzada da amizade do Paraguai.

Reconhecimento

Dia do AmigoNo entanto este reconhecimento só veio em 2011 quando as Nações Unidas, em uma assembléia decidiu convidar os países membros a realizar a oficialização do dia da amizade. Sendo assim levaram 42 anos após os eventos iniciais para o dia da amizade finalmente ser estabelecido internacionalmente com o reconhecimento de 43 países do mundo incluindo o Brasil.

Cada país comemora o data com ao seu estilo. No entanto é comum presenciar a amizade entre as pessoas através de presentes e cartas de homenagem.

Neste dias os amigos se homenagem e se divertem juntos relembrando os bons momentos que já viveram juntos. Estas comemorações podem se dar em casa mesmo, em um bar bebendo uma cerveja ou mesmo em uma tarde envolta da fogueira contando as histórias de vida.

Não há uma forma específica de se comemorar a amizade. O que vale mesmo é a sinceridade e a amizade verdadeira entre homens e mulheres, jovens e velhos. Todos unidos pelo único e verdadeiro sentimento de pura amizade. Continue lendo e saiba como a data veio parar no Brasil e porque é diferente de todas as demais.

Celebração no Brasil

Dia do AmigoNo Brasil há uma característica que diferencia a comemoração do mundo todo. Não apenas temos o Dia da Amizade Internacional no dia 30 de julho como também comemoramos o dia do amigo em 20 de julho. O Brasil acabou adotando as duas datas de comemoração devido aos acontecimentos nos países vizinhos.

Como o primeiro indicio de comemoração foi no Paraguai no 30 de junho e que posteriormente foi reconhecido pela ONU e também os eventos da Argentina que levaram a comemoração do dia do amigo em 20 de julho.

Embora inda haja alguns estados e cidades que comemoram o dia do amigo em 18 de julho. Entretanto já há um acordo regional para oficializar a data no dia 20 de julho. Não é um feriado e nem mesmo existe um decreto que oficialize a comemoração de ambas as datas.

Comemoração

Dia do AmigoO dia da amizade segue apenas um acordo estabelecido pela ONU, mas que não necessita de um decreto oficial. Mas isto não é motivo para não se comemorar as datas relacionadas a amizade humana. Aproveite que existem duas datas apenas no Brasil para comemorar sobrado e viver a amizade ainda mais intensamente.

As comemorações são distintas em todo o país. No entanto o mais comum é dedicar cartas e mensagens aos amigos mais queridos. Algumas pessoas se presentam e realizam “amigos secretos” para se presentearem e divertirem ao mesmo tempo.

O que realmente importa aqui é que este é um dia muito especial e que valorizar a amizade é muito importante até mesmo para o progresso do mundo. Seja feliz e vida a amizade de coração.

Presentes

Dia do AmigoSe presentear é uma forma de demostrar o carinho e a gratidão. Então não há nada mais justo que dar um belo presente a seu amigo nesta data especial. Os presentes variam é claro do estilo do seu amigo e também do quanto você presa esta amizade.

Para escolher o melhor presente dia do amigo 2017 é preciso conhecer muito bem o seu amigo. Então além de dar um presente maravilho é sempre uma grande prova de amizade conhecer o seu amigo nos mínimos detalhes.

Os “amigos secretos” são bastante comuns. Esta é uma forma de presentear os amigos. Para isto uma turma de amigos se reúnem e fazem sorteio dos nomes de todos os amigos presentes e assim cada um compra o melhor presente para o amigo sorteado.

Frases e Mensagens

Dia do AmigoComo é bastante comum a entrega de cartões com mensagens dia do amigo é importante saber escolher a ideia a ser transmitida. Use palavras sinceras e de preferência feitas por você mesmo. Assim você mostra originalidade e seu amigo perceberá o seu grande carinho de forma direta e simples.

Nesta data tão especial homenageamos aquele nosso grande amigo que divide conosco muitas das experiências mais agradáveis de nossas vidas e também dos momentos que acabamos passando vergonha por alguma ocasião corriqueira. Veja a seguir algumas frases dia do amigo 2017!

Feliz Dia do Amigo Feliz Dia do Amigo

Feliz Dia do Amigo Feliz Dia do Amigo

Feliz Dia do Amigo Feliz Dia do Amigo

Feliz Dia do Amigo Feliz Dia do Amigo

Conclusão

Dia do AmigoNa alegria e na tristeza. Nos fazendo rir ou nos amparando no momento de chora ou ainda com as brincadeiras que torna os nossos dias ainda mais importantes e interessantes. Viver a amizade é realmente algo inenarrável e que dinheiro nenhum pode comprar.

O dia do amigo é uma data muito importante que mantém viva toda a amizade dos seres. Curta e compartilhe o artigo com seus amigos para também conhecerem a importância da amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *