Dia do Beijo

Dia do Beijo 2017 – O beijo é uma forma de demonstração de carinho usado entre os humanos desde os primórdios da humanidade. O dia em que comemoramos o beijo é uma data especial onde os casais podem se amar com mais intensidade ainda. Embora o dia do beijo de língua não seja um feriado decretado na maioria dos países é sim uma data internacionalmente comemorada.

No entanto existem duas datas oficiais para esta comemoração e os países do mundo se dividem quanto à data oficial. Mesmo que seja comemorado em dias diferentes o principal objetivo é ter um dia exclusivo para as caricias de quem se ama. E neste dia podemos demonstrar estes sentimentos de forma livre e realmente apreciada.

Neste artigo você vai conhecer ainda mais sobre esta data comemorativa como quando surgiu, onde surgiu, como é comemorado no mundo todo e também no Brasil e muito mais. Então continue lendo e saiba ainda mais sobre esta bela data comemorativa.

Como surgiu o Dia do Beijo?

Dia do BeijoO dia do beijo é comemorado em todo o mundo e não existe um inventor de fato para o conhecido beijo. Este tipo de prática é muito comum entre os humanos desde os tempos pré-históricos. Em diversos países usam-se as suas próprias culturas para definirem os diferentes tipos de beijo. Mas mostrar todo o seu carinho e afeto é o principal objetivo desta comemoração.

Nesta data também é comemorado o beijo de língua muito popular entre os casais. No entanto, os outros tipos de beijo também estão incluídos na data comemorativa. Historiadores apontam que o hábito de se beijar alguém para mostrar seus sentimentos tenha se iniciado logo no inicio da evolução humana através dos atos da religião.

Origem da Data

Dia do BeijoComo o beijo não possui um inventor e muito menos existam informações exatas de quando começou a data comemorativa continua no mundo todo embora não se saiba onde e quando surgiu.

Pesquisadores, historiadores e antropólogos afirmam que o beijo pode estar relacionado às diversas práticas religiosas dos povos remotos. Atualmente o dia do beijo é comemorado em duas datas diferentes.

  • As datas comemoradas são no dia 13 de Abril.

Data que é comemorado também no Brasil e no dia 6 de Julho comemorado em diversos países do mundo. Como não há nada na história que conte como a data surgiu apenas seguimos comemorando e mostrando a nossa afeição pelas pessoas que amamos. O amor se torna aqui a prática mais importante do que qualquer data inventada.

Celebração no mundo

Dia do BeijoPosteriormente o beijo foi se tornando cada vez mais comum tanto que é comemorado em todos os países do mundo no dias atuais. Não é possível remontar com exatidão de onde estas comemorações surgiram.

Cada país comemora a sua maneira desde a antiguidade. Em Roma, por exemplo, era muito comum um imperador ser beijado nos lábios pelos nobres mais influentes e beijado nas mãos pelos menos influentes.

Já na Escócia, durante o casamento era normal que o padre beijasse a noiva primeiro para que o casal fosse completamente abençoado em sua nova etapa da vida. Durante a festa a noiva beijava todos os homens para ganhar dinheiro.

Atualmente no Brasil esse beijo foi substituído pela venda de pedacinhos da gravata do noivo para dar sorte aos demais que pretendessem se casar.

Celebração no Brasil

Dia do BeijoBasicamente não há uma forma circunscrita para a comemoração do dia do beijo. Cada pessoa pode demonstrar o seu carinho e afeição às outras da sua maneira. Seja simplesmente com um beijo surpresa ou mesmo com um beijo roubado, mas o essencial é ter carinho e afeição pela pessoa a ser beijada.

Cada pessoa também gosta ou não de ser beijada principalmente em público. Então é importante conhecer bem a pessoa e ter um estado de relacionamento muito bem definido. O beijo dado por uma pessoa completamente desconhecida pode não ser favorável e ter resultados completamente opostos.

Tipos de Beijo

Dia do BeijoNeste dia do Beijo 2017 as pessoas podem demonstrar o quanto amam alguém através de beijos em diferentes locais. Cada parte do corpo beijada trás um significado completamente diferente. Continue lendo e conheça cada tipo de beijo, além do conceito e significado de cada um citado logo abaixo.

Beijo na testa

O beijo na testa é visto com uma forma de carinho e respeito por determinada pessoa. Este tipo de beijo é muito comum entre pais e filhos que tenham o hábito de expressar os seus sentimentos mais puros em relação aos demais membros da família.

Este beijo não se limita apenas a este tipo de relacionamento. É um beijo bastante comum e pode ser visto em muitas ocasiões completamente diferentes. Mas, em última análise este tipo de beijo aponta diretamente para a intenção de mostrar carinho e respeito pela pessoa de forma clara e imediata.

Beijo no rosto

O beijo no rosto simboliza a amizade e é muito comum entre as pessoas do mundo todo. Este beijo é utilizado em cumprimentos do dia-a-dia e também em casa com os familiares e amigos que visitem o seu lar.

Com este beijo a pessoa mostra o seu lado carinhoso para com a outra pessoa que pode sentir imediatamente as melhores emoções. Em alguns países este mesmo sinal de amizade de um beijo no rosto é expresso através do beijo de lábios conhecido no Brasil como selinho.

Selinho

O selinho no Brasil é utilizado apenas por pessoas que se conhecem muito bem e tem uma excelente relação de amizade com verdadeiro carinho. Os casais também utilizam este tipo de beijo para mostrar que em suas relações há mais do que romance, a amizade também está presente para fortalecer a relação.

Embora seja um beijo muito utilizado é comum ser visto apenas entre amigos e amigas e quando são duas meninas muito próximas. O selinho entre os homens não é considerado normal para a maioria dos homens brasileiros.

Beijo técnico

Com a popularidade da teledramaturgia surgiu o termo “beijo técnico”. Este é um tipo de beijo de língua que exibe conotações sexuais e geralmente é realizado sem nenhuma emoção apenas para consolidar a gravação de uma novela ou filmes e sua dramatização.

Este é um beijo muito comum de ser visto nos diferentes entretenimento oferecido pelas mídias mundiais.

Beijo de língua

O beijo de língua é uma forma de expressar o amor romântico, ou seja, é realizado apenas por casais. O este tipo de beijo não possui conotações sexuais e pode ser realizado em praça pública sem nenhum constrangimento.

Embora esteja diretamente relacionado com a sexualidade e possa até mesmo ter um impacto muito grande em uma relação. Ambos os sexos apreciam o beijo de língua quando estão apaixonados e enamorados.

Frases e Mensagens

Dia do BeijoNem sempre é possível comemorar esta data tão especial com o ato em si do beijo. A distância entre as pessoas podem dificultar esse momento de carinho que é de tanto contato entre o casal, familiares, amigos ou colegas. Por isso criamos esse tópico com o intuito de unir mensagens dia do beijo para você enviar para quem quiser.

Logo abaixo iremos citar diversas frases dia do beijo 2017 para você possa compartilhar nas redes sociais (Facebook, Whatsapp, Instagram, Twitter, Snapchat…). Não fique com vergonha e mande para todas aquelas pessoas que você deseja passar essa mensagem de carinho. Confira:

Feliz Dia do Beijo Feliz Dia do Beijo

Feliz Dia do Beijo Feliz Dia do Beijo

Feliz Dia do Beijo Feliz Dia do Beijo

Ponto de vista do beijo

Dia do BeijoMasculino: Para o homem o beijo está diretamente relacionado à atividade sexual e serve como um estimulante para o ápice da relação corporal. Embora ainda não seja considerado como o ato sexual em si.

Dia do BeijoFeminino: Já no ponto de vista feminino o beijo de língua é uma forma de análise comportamental do parceiro e também a duração de uma relação. Sendo assim as mulheres são capazes de julgar a situação de seus relacionamentos através dos seus beijos de língua.

Conclusão

Dia do BeijoO dia do beijo veia para mudar a nossa vida sentimental. Isto porque, nós seres humanos somos seres muito afetivos e adoramos exibir ou demonstrar estes sentimentos para quem amamos.

Agora que você sabe como o dia do beijo 2017 é comemorado que tal ir beijar alguém para mostrar os seus sentimentos? Curta e compartilhe com os amigos e deixe também o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *