Dia dos Namorados

O dia dos namorados 2017 se tornou uma data comemorativa muito especial. Desde o tempo em que foi criada após um evento trágico até os dias de hoje é comemorado em grande parte do mundo. Ter um dia especial para comemorar o amor e trocar presentes é fundamental para manter não apenas a tradição da data como também a alegria e principalmente o amor.

O dia trás tudo isso para os casais apaixonados que esperam o ano todo por esta data. Neste dia é possível, além da troca de presentes, apresentar cartas declarando o seu amor ao seu parceiro. Mas por trás deste dia envolve muitas historias e acontecimentos trágicos e tristes. Entender como tudo isso surgiu com a continuidade desde bela data comemorativa para os dias futuros.

Neste artigo você encontrará tudo sobre o dia dos namorados desde o seu surgimento na história, como chegou ao Brasil, os melhores presentes para a ocasião e a mensagens mais românticas. Continue lendo para ver os detalhes em primeira mão.

Como surgiu o Dia dos Namorados

Dia dos NamoradosTudo começou no império romano quando um bispo chamado Valentin, da igreja católica foi completamente proibido de realizar cerimônias de casamento. Assim, revoltado com a decisão o bispo decidiu não obedecer à imposição. Continuou realizando os casamentos, no entanto de forma clandestina com total segredo.

Mas bem sabemos que é muito difícil manter um segredo principalmente quando envolve partes de uma população. Logo o bispo foi descoberto em sua desobediência à igreja católica e foi preso. Ainda na prisão o bispo começou a receber várias cartas de agradecimento dos casais que se casaram nas cerimônias clandestinas de Valentin e de jovens que pretendiam se casar.

→ Morte do Bispo Valetin

Dia dos NamoradosNestas cartas os casais demonstravam o seu amor e também a gratidão ao bispo por sua dedicação ao casamento mesmo estando com uma proibição da igreja. Pouco tempo depois o bispo Valentin foi condenado à pena de morte por seus atos de desobediência. No dia 14 de fevereiro do ano 270 o bispo foi decapitado.

→ Criação da data

Dia dos NamoradosA partir daí a data se tornou conhecida pela comemoração do dia do amor e dos apaixonados. Posteriormente a data da comemoração do dia dos namorados foi alterada por toda a Europa para o mês de junho e com o tempo foi se espalhando pelo mundo até alcançar o novo mundo em meados do século XVII.

Para o amor e os apaixonados terem a sua data especial teve que haver uma grande tragédia com a execução do bispo Valentin que acreditava que o casamento não era apenas uma simples comemoração e sim uma forma de unir o amor a vida dos casais apaixonados. E assim morreu lutando para que isso continuasse para sempre.

Celebração no mundo

Dia dos NamoradosNo mundo todo a data foi se modificando com o tempo. Por isso é possível ver a comemoração ocorrendo ao longo do ano todo. Mas todos têm algo em comum que é a união pelo amor. Em diferentes países a comemoração se distingue bastante da realizada aqui no Brasil.

No Brasil a comemoração se limita mais aos casais apaixonados e a data se denominou dia dos namorados 2017.

Valentin’s Day

Dia dos NamoradosO amor deve sempre estar presentes em nossa vida e não há nada melhor do que manifestá-lo completamente. Nos Estados Unidos a data comemorativa ainda leva o nome do bispo. Valentin’s Day é como eles chamam por lá. A data comemorativa para eles não se limita apenas aos casais apaixonados, mas também ao amor de forma mais ampla.

É comum vermos neste país até mesmo pais e filhos se presenteando com cartões feitos pessoalmente e presentes como flores, chocolates e tudo o mais que proporciona momentos alegres onde o amor reina soberano.

Os Estados Unidos também é um dos únicos países que ainda comemora a data no seu dia original que é dia 14 de fevereiro quando o bispo Valentin foi executado pela igreja católica para cumprir a sua condenação.

Neste dia as pessoas podem se dedicar ao menos um tempo para mostrarem o quão as pessoas que nos rodeiam são importantes para nós. Assim todos têm a sua chance de expressar o seu grande amor pela namorada (o) ou mesmo os pais ou outra pessoa que se ame de verdade.

Celebração no Brasil

Dia dos NamoradosNo Brasil a história é completamente diferente. O dia dos namorados aqui surgiu devido às pregações em prol do amor e do casamento do frei português Fernando de Bulhões, conhecido também como Santo Antônio. Após a sua canonização pela igreja católica o frei se tornou um Santo e agora é conhecido no Brasil como o Santo casamenteiro.

Para relacionar o dia dos namorados 2017 ao Santo casamenteiro a data é comemorada na véspera da comemoração do dia de Santo Antônio (comemorado em 13 de junho), portanto a data é no dia 12 de junho.

  • Em 2017, será comemorado no dia 12 de junho, segunda-feira.

No Brasil a data se limita aos casais apaixonados justamente devido às pregações da grande importância do matrimonio do frei Fernando. Aqui também há a troca de presentes que envolvem cartas de amor, chocolates e flores.

Com o avanço das tecnologias e sua importância no meio que vivemos estes itens agora também são parte dos presentes trocados entre os casais enamorados de todo o país e também do mundo.

Presentes

Dia dos NamoradosOs presentes dia dos namorados 2017 trocados são dos mais variáveis tipos e finalidades. Cada casal opta pelo presente mais atrativo ao seu parceiro devido ao conhecimento dos gostos pessoais que a convivência gera. Muitos ainda são adeptos dos presentes tradicionais como cartas de amor e também flores e chocolates.

Já os mais modernos preferem os aparatos tecnológicos que estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Outros ainda preferem roupas bonitas para comemorar o dia ou mesmo viagens para conhecer novos lugares do país ou mesmo do mundo.

Escolha

Dia dos NamoradosA escolha do presente deve ser realizada com bastante atenção, pois este é um dia muito especial para os casais. Para acertar o melhor presente do dia dos namorados a dica é a convivência para assim conhecer exatamente os gostos do amor da sua vida.

Aos tradicionalistas não há presente melhor do que aquele realizado com as próprias mãos e que envolve atenção, dedicação e principalmente perseverança para confeccionar o presente seja ele qual for.

Esta é uma maneira de mostrar o seu verdadeiro carinho e atenção com o parceiro e amor da sua vida. Desta forma a data se torna ainda mais especial e gera aquela grande ansiedade em saber no que o seu grande amor trabalhou para te oferecer o melhor presente possível.

Já aos moderninhos o presente deve ser algo marcante e também funcional que possa ser utilizado no dia-a-dia e estar sempre à mão para se lembrar aquele ótimo momento que passaram juntos comemorando o dia dos namorados 2017.

Frases e Mensagens

Dia dos NamoradosAs mensagens para o dia dos namorados também são muito importantes para a comemoração. Isto porque geralmente vem acompanhando o presente dado. É uma forma de demonstrar tudo o que se sente no fundo do coração um pelo outro, ainda mais que uma frase ou mensagem pode influenciar e muito numa relação.

Para preparar as suas mensagens existem várias maneiras, no entanto há duas mais populares. A primeira opção e tentar se tornar um poeta e escrever você mesmo tudo o que sente pela pessoa amada. A segunda é usar uma musica ou mesmo poesia que expresse tudo o que você sente por esta pessoa tão importante na sua vida.

Mas não se preocupe, abaixo disponibilizaremos frases dia dos namorados 2017 para você compartilhar com seu amor. Confira:

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados Feliz Dia dos Namorados

Conclusão

Dia dos NamoradosO dia dos namorados é um belo momento para se amar e ser amado. Seja feliz e ame bastante, aproveite a nossas dicas com presentes, frases e mensagens. Gostou deste artigo? Curta e compartilhe com os amigos para que também possa conhecer mais sobre a data comemorativa. Caso tenha alguma dúvida, é só deixar um comentário abaixo. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *