Quais licenças são necessárias para abrir uma loja de roupas?

Licenças e documentação para abrir uma loja de roupas

Se você é empresário e quer saber como montar uma loja de roupas na Espanha, vai se interessar em conhecer as  questões burocráticas nesse sentido . Lembre-se de que ter o máximo de informações possível facilitará o início do seu projeto.

Abrir um negócio: condições e tipos de licença

Para abrir um negócio é necessário cumprir uma série de procedimentos genéricos. Assim você pode garantir a abertura sem problemas. Nesse sentido, as regulamentações aplicáveis ​​devem ser observadas não apenas em nível estadual, mas também em nível regional, provincial e local.

Agora, independentemente de qual seja o nosso negócio, todos os estabelecimentos comerciais devem ter  licença de abertura e atividade . Por sua vez, isso requer um relatório técnico e, se necessário, uma licença de construção.

 Que tipo de negócio é uma loja de roupas?

É por isso que obter a licença é mais fácil do que em outros tipos de instalações. Neste sentido, a licença principal de que necessita é a já referida licença de abertura e de atividade.

 O que é uma licença de construção?

Se você está pensando em realizar alguma reforma nas instalações do seu negócio antes de abrir,  a primeira licença que você precisará será a licença de construção . Isso autoriza você a fazer as modificações pertinentes em suas instalações.

Saiba como montar uma loja de forma profissional, se atente a itens como Cabides para roupas, manequim, gondolas de madeira e gondola de vidro, além de conectivos para ajustar a loja toda

Para obtê-lo, você deve solicitar a lista de requisitos ao seu município (varia de um município para outro) e completá-la. Em geral, uma licença de construção menor será suficiente , a menos que você pretenda realizar trabalhos na estrutura principal da propriedade.

Como faço para obter a licença de abertura e atividade?

Obtém-se mediante a apresentação de um relatório técnico e o pagamento das taxas exigidas na Câmara Municipal onde está registada a empresa. Desta forma, um técnico municipal pode certificar que as instalações estão habilitadas para o bom funcionamento sem causar danos a terceiros.

Além disso, a sua comunidade autónoma e o seu município podem aplicar requisitos específicos. Em todo o caso, trata -se de documentos intransmissíveis e exclusivos para o proprietário das instalações que lhe permitem trabalhar. Se o proprietário ou a atividade mudar, será necessária uma nova licença.

Quanto custa uma licença de abertura?

O orçamento para obter licenças depende fundamentalmente de dois aspectos:

  • O preço do relatório técnico que você solicita.
  • As taxas exigidas por cada município.

O custo do laudo técnico varia de acordo com as particularidades das instalações . Para este tipo de negócio, não são necessárias licenças especiais, por isso não costuma ser muito caro.

Menção especial merece os impostos municipais . Estes dependem da área das instalações, da sua localização e do tipo de atividade que realiza. Entre o relatório e as taxas por uma atividade inofensiva, o preço pode rondar os 1.500 – 2.500 euros .

Quanto tempo leva para processar uma licença de abertura?

Na Espanha, a espera média para concluir todo esse processo é de 47 dias; mais que o dobro da média dos países da OCDE. Não permita que questões burocráticas prejudiquem sua vontade de empreender e entre em contato com um especialista da área que o ajudará a cumprir com segurança suas obrigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.