Páscoa

A páscoa 2017 é uma data comemorativa muito importante principalmente para os cristãos. Este é um dia onde eventos bíblicos muito importantes são relembrados e revividos através de comemorações.

As comemorações envolvem festividades e também o consumo dos famosos e deliciosos ovos de páscoa de chocolates diversos. Missas e comemorações religiosas cristãs também são muito comuns nesta da especial.

Neste artigo explicaremos como surgiu o dia da páscoa e como está relacionada à data a cada uma destas três fases principais. Também falemos de chocolates e de receitas deliciosas para adoçar ainda mais está comemoração. Então continue lendo para descobrir tudo isso em primeira mão.

Como surgiu a Páscoa?

PáscoaPara entender a importância desta data comemorativa é preciso entender estas diversas partes de um mesmo conteúdo. Apenas assim será possível entender plenamente o motivo de tamanha comemoração. Para completo entendimento, leia atentamente a seguir todos os detalhes do histórico desta data.

A história da páscoa é dividida em três eventos principais que a envolvem completamente desde a sua origem aos tempos modernos do qual comemoramos atualmente. Essas fases representam completamente a data comemorativa em seus pormenores.

A primeira fase e considerada também a mais antiga está relacionada ou judaísmo, já a segunda fase ao catolicismo e para finalizar está a relação com o coelhinho da páscoa e os ovos de chocolate.

Judaísmo

PáscoaNo judaísmo a páscoa representa o êxodo do antigo testamento. Este êxodo se refere à libertação do povo judeu de seu cativo no Egito. Bem sabemos que a bíblia é composta por duas partes distintas. Umas destas partes, conhecidas também como o velho testamento são os escritos sagrados que vieram antes de Jesus cristo.

Durante estas épocas muitos eventos ocorreram e os que mais se destacam é a libertação do povo judeu por deus. Moisés também é um importante personagem que está relacionado a todos estes eventos. Principalmente no tange a abertura do mar vermelho com seu cajado para a libertação dos judeus e o regresso para sua terra.

Com esta visão dos eventos a páscoa judaica tem relação direta com estes acontecimentos. A comemoração muitas vezes é realizada com orações realizadas nas sinagogas e também há bastantes peregrinações em agradecimento a deus e a Moisés.

Catolicismo

PáscoaNo segundo aspecto entra em cena o catolicismo. Uma religião cristã desenvolvida no território romano após os eventos do novo testamento. O novo testamento é um conjunto de livros que descreve os eventos ocorridos durante a vida de Jesus.

Estes eventos são o seu nobre nascimento, a sua vida dedicada em pregações e também os supostos milagres realizados, assim como são descritos na bíblia. Destes milagres o que mais se destaca é a ressurreição do próprio Jesus. A partir destes acontecimentos os católicos e muitas outras religiões neo-cristãs aceitam este eventos como fundamentais para toda a crença e filosofia religiosa.

A partir destes eventos se estabeleceu a páscoa e as comemorações em torno dela. Geralmente é comemorada com encenações que representam a vida e morte de Jesus e também ceias, almoços e jantares em família.

A visita a centros de oração e culto, como nas igrejas é bastante comum. Por isso a data não é fixa e sempre é realizada no domingo. Pois este é considerado pelos cristãos como um dia de oração.

Coelho da Páscoa

PáscoaOs coelhos têm uma grande ligação simbólica com a fertilidade. Como são seres que se reproduzem muito rapidamente e em pouco tempo repovoam os locais assim são representados em muitas culturas. Tudo isso impacta diretamente na associação da sua imagem a páscoa religiosa.

Mas o que a fertilidade tem a ver com isso? Simplesmente os eventos bíblicos que destacamos anteriormente têm uma ligação direta com uma vida nova ou mesmo a esperança de uma.

Fertilidade

PáscoaA fertilidade é uma das formas de se obter uma nova vida e simboliza também uma mudança total de vida. Jesus ressuscitou e assim teve uma nova vida, o povo judeu por sua vez foi liberto do cativo e pode ter uma nova vida.

Foi assim que o coelho acabou entrando nesta data comemorativa tão importante para grande parte da população. Principalmente da parte ocidental onde as crenças cristãs são amplamente difundidas.

Ovos de Páscoa

PáscoaOs ovos de páscoa 2017 assim como os coelhos representam a fertilidade e uma nova vida. Seguindo basicamente o mesmo conceito assim os ovos também se estabeleceram na comemoração desta data. Inicialmente eram oferecidos ovos de galinhas cozidos durante as refeições comemorativas para simbolizar a ressurreição e fertilidade.

Posteriormente os ovos de páscoa chocolate começaram a serem escondidos e assim havia a necessidade de serem encontrados. Com o passar do tempo as cascas dos ovos começaram a receber adornos como pinturas e embalagens para facilitar a localização nas caçadas aos ovos. Logo veio o chocolate e surgiu a ideia de produzir ovos com este alimento.

Evolução

PáscoaEsta ideia se tornou um grande sucesso no mundo todo e está cada vez mais presente nesta data. Hoje, com o avanço da tecnologia surgiram diferentes sabores do chocolate e também variadas misturas que tornam este alimento ainda mais saboroso e convidativo.

As opções de formas e tamanhos não possuem mais limites. Os ovos de chocolate agora são completamente indispensáveis na páscoa 2017 e tomo mundo quer o seu. São usados agora como forma de presentear as pessoas e dizer de forma simbólica que tenha uma nova e próspera vida.

→ Melhores marcas

PáscoaComo os ovos de chocolates se tornaram parte da comemoração da páscoa não podem faltar de forma alguma neste dia. Também é muito importante presentear as pessoas queridas com produtos de qualidade. Sendo assim aqui vai uma lista com as melhores marcas do mercado. Confira aí e saiba como escolher o melhor.

  • Arcor;
  • Cacau Show;
  • Nestlé;
  • Lacta;
  • Kinder;
  • Ferrero.

Cada uma destas marcas conta com diferentes tipos de chocolates e principalmente de ovos de páscoa. Cabe a você escolher o melhor de todos, depois de experimentá-los é claro.

Receita

PáscoaPara quem prefere fazer os seus próprios ovos de chocolate para páscoa e presentear nesta data comemorativa tão especial existem milhares de deliciosas receitas. Basicamente é preciso encontrar um bom chocolate em barras e derretê-lo em banho Maria para reformá-lo.

Mas o limite de sabores está apenas na sua imaginação. Hoje é possível adicionar diversos produtos que tornam os ovos ainda mais saborosos e interessantes e chamativos. Assim o seu presente fica ainda mais divertido e saboroso ao passo que representa toda a mudança de vida e melhorias que podem surgir ao longo do seu caminho.

Confira:

As crianças adoram chocolates e os adultos também. Então, com toda certeza os seus ovos caseiros serão um verdadeiro sucesso nesta páscoa magnífica. Mesmo que o açúcar nos dias atuais não seja uma alternativa muito saudável é possível fazer seus ovos com chocolates diets. Assim você faz um belo ovo e que não representa nenhum mal para a saúde dos seus familiares e amigos.

Frases e Mensagens

PáscoaAs mensagens de páscoa devem ter votos sinceros de prosperidade e mudança de vida para melhor. Podem ser entregas em cartões principalmente junto com os ovos de chocolate. Além de surpreender seus familiares e amigos com um saboroso chocolate você ainda pode emocioná-los com uma bela mensagem.

Esta mensagem pode ser criada por você mesmo ou até usar frases bíblicas que representem todo o seu amor pelas pessoas queridas. Confira a seguir as principais frases páscoa 2017 para compartilhar nas redes sociais.

Feliz Páscoa Feliz Páscoa

Feliz Páscoa Feliz Páscoa

Feliz Páscoa Feliz Páscoa

Feliz Páscoa Feliz Páscoa

→ Conclusão

PáscoaAproveite as ocasiões e comemorações da páscoa 2017 para encaminhar a sua vida para melhor nesta data que esperada o ano todo com o intuito de reunir a família. Gostou do artigo? Curta e compartilhe com seus parentes e amigos. Deixe também seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *