abertura e registro de empresa 1 1

6 estratégias eficazes para aumentar as vendas do seu negócio

É claro que aumentar as vendas é fundamental em qualquer empresa e é que eles não indicam apenas sua saúde geral, mas também as possibilidades de crescimento. Além disso, os benefícios permitem investir na melhoria do negócio, desde apostar em pesquisas ou contratar mais colaboradores até otimizar estratégias de publicidade e comunicação ou investir em diferentes recursos.

Quer aumentar os rendimentos do seu negócio, mas não sabe por onde começar ou que tipo de ações são as mais rentáveis? Portanto, não perca este post, pois oferecemos as melhores dicas para alcançá-lo.

Pegue uma caneta e papel porque… vamos começar!

Mas antes, saiba como abrir uma empresa nos EUA de forma correta.

Conheça o seu cliente ideal

Conhecer seus clientes permitirá oferecer a eles os produtos e serviços mais adequados às suas necessidades e, portanto, você terá maiores possibilidades de aumentar suas vendas. Para isso, é fundamental que você não guarde apenas dados básicos como sexo, idade ou profissão. Você deve investigar e saber quais são seus interesses, seus comportamentos, seus hobbies, seus objetivos e desafios…

Claro que, tendo um perfil detalhado do seu target, também poderá criar conteúdos personalizados , seja no blog da sua empresa e nas campanhas publicitárias que realiza, bem como nas estratégias de fidelização que realiza. Além disso, ajudará você a criar novos produtos e serviços que atendam às suas necessidades.

Em suma, todas as ações que você realizar serão muito mais focadas e, com menos tempo e menos investimento, você alcançará melhores resultados.

Estude seu setor e a concorrência em profundidade

Também é essencial que você estude o mercado e a concorrência . Desta forma você estará atualizado com todas as novidades do seu setor, algo que o ajudará a melhorar a competitividade de sua empresa, diferenciar-se de outros negócios e cuidar da qualidade de seus produtos ou serviços.

Por outro lado, também irá ajudá-lo a descobrir novas tendências que você pode estar interessado em incluir em seu negócio e aproveitar um nicho de mercado que está em ascensão internacionalmente, mas ainda não foi explorado em seu país.

Cuide do serviço pós-venda, fundamental para fidelizar

Como você provavelmente já sabe, o processo de compra não termina quando um usuário se torna cliente e você fecha a venda . Depois, é importante cuidar do consumidor para fidelizá-lo e continuar confiando na sua empresa. Por isso, você não deve descuidar do atendimento ao cliente e responder de forma rápida e concisa a possíveis problemas ou dúvidas que seus clientes tenham.

Quanto mais eficaz for o serviço pós-venda, melhor será a experiência dos seus utilizadores e maior será a confiança que têm na sua marca, o que se traduz em mais hipóteses de voltarem a comprar consigo e até de recomendarem positivamente.

Aposte na publicidade em canais online

Existem inúmeras maneiras de atrair novos clientes . Assim, uma delas é, por exemplo, ter um blog corporativo com conteúdo de qualidade e informações interessantes que aumentarão o tráfego para o seu site, fazendo com que mais potenciais clientes conheçam você, mas não é o único.

Outra forma é preparar campanhas publicitárias online em plataformas como Facebook, Instagram, Google ou YouTube, uma alternativa mais barata à publicidade tradicional e que, se fizer corretamente, aumentará as vendas da sua empresa.

Claro, você deve ter clareza sobre para quem está direcionando seus anúncios, pois não é a mesma coisa querer atrair a atenção de pessoas que não te conhecem do que impactar usuários que já são seus clientes. Por outro lado, não devemos esquecer que a publicidade online também permite fazer retargeting , ou seja, atingir aqueles usuários que, por um motivo ou outro, não concluíram o processo de compra.

Por fim, se você deseja obter os melhores resultados, lembre -se de estudar as métricas das campanhas. Dessa forma, você saberá se precisa fazer ajustes neles ou modificá-los para otimizar seu desempenho.

Abra uma loja online

Se você ainda não tem um e-commerce, agora é a hora. Pense que é uma excelente alternativa para aumentar as vendas do seu negócio já que é um espaço aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana .

Além disso, graças às métricas, você pode conhecer em detalhes o funcionamento da sua loja online e implementar as melhorias adequadas. Assim, você tem a opção de saber, por exemplo, quais são os produtos ou serviços mais procurados e o comportamento de seus usuários. Da mesma forma, você também sabe se eles concluíram o processo com sucesso ou se permaneceram em uma determinada etapa, podendo lembrá-los, por exemplo, em um e-mail posterior.

É claro que, analisando os dados e os relatórios analíticos, você descobre como melhorar a experiência de seus usuários . Assim, você tem a oportunidade de facilitar ao máximo a compra para que todo o processo seja mais fácil, ajustar preços, adicionar ofertas… Tudo isso, sem dúvida, o ajudará a aumentar os lucros do seu negócio.

Up selling e cross selling, seus grandes aliados

Outra forma de aumentar as vendas da sua empresa é apostar no cross selling e up selling , uma técnica muito útil principalmente se você tem um ecommerce e quer aumentar o ticket médio dos seus consumidores. Mas o que exatamente eles são?

tax-id-number

Cross -selling ou cross-selling consiste em oferecer a um cliente um produto complementar ao artigo ou serviço que escolheu. Por exemplo, se você tem uma loja de cosméticos e o cliente adicionou um creme de dia à sua cesta, você pode recomendar um creme para contorno dos olhos, um creme noturno, um protetor labial…

Nesse ponto é importante lembrar que o item deve estar com preço abaixo do principal.

Por sua vez, o up selling ou venda adicional baseia-se em oferecer ao consumidor produtos semelhantes ao que eles escolheram. Continuando com o exemplo anterior, seria mostrar várias marcas de cremes para o rosto.

Com isso, o que você consegue é aumentar o ticket médio do usuário e, portanto, os lucros da empresa. Além disso, é uma boa maneira de reter seus clientes e impulsionar seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.