componentes eletronicos

Tipos de componentes de uma placa eletrônica

A metodologia mais utilizada para a realização do cabeamento na construção de circuitos eletrônicos, é a placa de circuito impresso. Esta é computada normalmente por um material de fibra de vidro llamado que é reforçado com resinas epoxi, um polímero termoestável que se torna duro ao contato com um catalisador de agente. Este tarjeta se cubre com posteriormente, ya sea por uno ou ambos os lados, com um recubrimiento de cobre que elimina a continuação de um processo fotoquímico. ¿Por qué se hace esto? Esta pista é o circuito que só pode ser necessário.

eletronicos

Em cada placa eletrônica podemos assimilar uma série de componentes que podem estar presentes e de cuyo correção de montagem depende do funcionamento dos aparatos eletrônicos.

Os hablamos no siguiente vídeo acerca dos componentes eletrônicos:

Os tipos de componentes que não podemos encontrar são os seguintes:

as resistencias

Estes elementos eletrônicos têm como final o último ponto de bloqueio na passagem da corrente elétrica nas travessias de elas. A característica mais importante de seus valores é a resistência óhmica, que é dada para as qualidades físicas dos materiais presentes em sua composição e que faz com que seus valores sejam mantidos inmutáveis ​​tanto para correções contínuas como alternadas. Otra de suas peculiaridades é a potência máxima a que estas pueden disiparte, depende de sua construção física.

As resistências podem ser fijas ou variáveis ​​dependendo de seu valor resistivo.

os condensadores

Es un pasivo , utilizado em electricidad y electronic device , capaz de fornecer energia sustentando un campo eléctrico Su composição es la siguiente, das armaduras metálicas paralelas que normalmente são son de aluminio en cuya separación localize un material dieléctrico .

os transistores

Os transistores são dispositivos que regulam os fluxos de corrente ou tensão em um circuito eletrônico, ativando as funções do interruptor e/ou amplificador de sinais elétricos ou eletrônicos.

os diodos

Esses elementos são também conhecidos como retificadores, você realiza a transformação de uma correção alternada para uma correção contínua pulsante. Os diodos são mecanismos semicondutores que agem como interruptores unidirecionais de correção, clasificándose segundo a tipologia, a tensão e a capacidade de correção.

Las bobinas

Os indutores ou bobinas são componentes passivos com a competência de almacenar energia em forma de campos magnéticos. É formado por uma cabeça hueca de bobina de um condutor realizado em dos materiais, alambre principalmente o hilo de cobre esmaltado.

os interruptores

Os interruptores são posicionados em um circuito eletrônico controlando os fluxos de eletricidade, freando a circulação de elétrons permitindo a comutação de incêndio/apagado. Sufuncionando va en función si estos tocan ou no un contact de metal, permanece cerrado cuando si y abierto cuando no.

os fusíveis

Um fusível corta o passo de corrente elétrica para quemarse os filamentos ou lâminas de metal das que estão sendo processadas. Su ubicación en un circuito elétrico es al inicio, m que si la corriente del aumento aumenta llegue al circuito arruinando o dispositivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.